Câmara retorna ao Bailique para entrega de relatório

No último sábado, 10 de novembro, a Câmara Municipal de Macapá (CMM) retornou ao arquipélago do Bailique para entrega aos moradores do relatório apresentado ao prefeito, com reivindicações daquela população, feitas durante a sessão itinerante ocorrida em agosto.

Na ocasião os vereadores conheceram a realidade em que vivem as pessoas que ali habitam. Durante o encontro os parlamentares observaram irregularidades na saúde, educação e segurança..

Após a sessão, já que a localidade nunca havia recebido uma reunião itinerante, os quinze vereadores que compõe a Casa apresentaram ao prefeito João Henrique Pimentel um relatório de todas as reivindicações feitas pelos representantes de diferentes comunidades.

O morador da comunidade de Freguesia, João Barbosa Cordeiro, disse que éé gratificante ver a determinação da Câmara em querer colaborar com o desenvolvimento da região, uma vez que, os parlamentes se propuseram em mostrar as dificuldades ao executivo e retornar para dar uma resposta.

“Já passaram vários políticos por aqui nos prometendo o céu e a terra e nada foi concretizado até hoje. Agora, temos uma esperança devido à atenção dos vereadores que tiveram a iniciativa de virem aqui para realizar um trabalho parlamentar, retornando para nos trazer respostas.” disse João Barbosa.

De acordo com informações da presidente da Câmara, vereadora Helena Guerra (DEM), dadas durante o retorno ao Bailique, foi de extrema importância voltar neste local para levar um documento que comprova que o trabalho parlamentar realizado naquele arquipélago obteve um resultado.

“A satisfação de estarmos de volta aqui é muito grande, até porque estamos fazendo nosso papel desde a sessão que houve aqui. Nós levamos as reivindicações de todas as comunidades que se fizeram presentes naquele momento para o prefeito que disse dar uma atenção maior a este local, e vamos cobrar e fiscalizar até que algo seja realmente feito”, declarou a presidente..

As sessões itinerantes continuarão até o final deste ano com atividades nas localidades de Ariri, depois em Curralinho e fechando em Fazendinha.