Senai e Sesi na Feira do Empreendedor

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI - DR/Amapá) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP) e o Serviço Social da Indústria (SESI) estarão presentes na 2º Feira do Empreendedor, que acontece simultaneamente à 44ª Expofeira do Amapá, no período de 24 de novembro a 02 de dezembro.

As entidades do sistema ficarão localizadas no Bairro da Indústria, idealizado para compor o cenário na Feira do Empreendedor. O local reunirá o segmento de panificação, confecção, jóias e oleiro cerâmico, com o objetivo de mostrar aos visitantes, as oportunidades de negócios.

No setor de panificação haverá uma unidade de produção montada com produtos de panificação e confeitaria, como pães, bolos e tortas que serão fabricados pelos empresários, diariamente, juntamente com os produtos produzidos pelo programa Cozinha Brasil, do Serviço Social da Indústria (SESI), tais como sucos e patês elaborados a partir de frutos regionais e talos de alface, couve e outros. Será proporcionado degustação aos visitantes em horários diferenciados.

Durante a fabricação os donos de padaria e seus colaboradores irão receber consultoria sobre boas práticas de fabricação, visando eliminar as práticas não adequadas ao processo de produção.

I Torneio de Panificação e Confeitaria

Durante a 44ª Expofeira a FIEAP, SENAI, Sebrae e Sindicato das Indústrias de Alimentos, Panificação e Confeitaria do Estado do Amapá promoverão o I Torneio de Panificação e Confeitaria.

O SENAI coordenará o evento elaborando o regulamento, montará a equipe de avaliadores com técnicos de outros estados e fornecerá os equipamentos. O Sindicato das Indústrias de Alimentos, Panificação e Confeitaria do Estado do Amapá divulgará o evento e arregimentará os empresários para participarem. O Sebrae disponibilizará a área física e materiais .

O Torneio premiará o padeiro, o confeiteiro e o proprietário da padaria.
Os quesitos analisados serão: criatividade, originalidade, utilização de conhecimentos técnicos, aparência, modernidade no acabamento e o potencial de vendas do produto.