“Bairro do Conhecimento” terá espaços exclusivos para oficinas e palestras

Dois auditórios e duas salas vão reunir durante os sete dias de realização da Feira do Empreendedor, aproximadamente 59 atividades direcionadas ao empreendedorismo

Da assessoria de Comunicação do Sebrae/AP

Os interessados em abrir um empreendimento próprio ou melhorar o já existente, poderão tirar dúvidas e buscar idéias no “Bairro do Conhecimento”, espaço inserido na Cidade Empreendedora construída na área da Feira do Empreendedor 2007. O evento acontece simultâneo a 44ª Expofeira do Amapá, no período de 24 de novembro a 1º de dezembro.

Quatro espaços serão, exclusivamente, destinados a realização de exposições para quem pretende abrir ou melhorar o próprio negócio. Até o final da feira, está prevista a realização de 14 oficinas, 28 palestras e 17 cursos para o setor da gastronomia. O acesso a crédito, um dos assuntos que mais gera dúvidas entre os candidatos a empresário, será amplamente abordado.

Técnicos das instituições de crédito irão esclarecer aos visitantes e orientar sobre os caminhos viáveis para acesso a linhas de crédito viabilizando abertura ou melhoramento do pequeno ou médio negócio. Profissionais do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e Agência de Fomento do Amapá (Afap) estarão realizando palestras voltadas para esse tema.

No auditório, a palestra “Marketing de Guerrilha: O Sucesso para a Micro e Pequena Empresa”, ministrada pelo professor do Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), Ivan Carlo, vai passar noções de marketing para a promoção de pequenos empreendimentos. Esse tipo de marketing é uma das técnicas de propaganda que ganha cada vez mais destaque no mercado. Por obter custos mais baixos do que os da propaganda tradicional, são alternativas de divulgação para empresas com recursos financeiros limitados.

“O espaço denominado Bairro do Conhecimento pretende desenvolver o mesmo trabalho que o Sebrae realiza no Estado do Amapá. Para isso, vamos oferecer informações importantes sobre abertura e sustentação do micro e pequeno empreendimento”, informou a gerente da Unidade de Atendimento Individual (UAI) do Sebrae, Karina Brito.

Palestras e oficinas

Os interessados em participar das palestras durante a 44ª Expofeira do Amapá e 2ª feira do Empreendedor já podem se inscrever gratuitamente no setor de educação do Sebrae, ou pelo link “inscrições” no site www.sebrae.com.br