2ª Feira do Empreendedor traz delícias da gastronomia amapaense

Além disso, haverá corrida de garçons e as oficinas de gastronomia, explorando a culinária regional, será o grande diferencial

Fernanda Picanço
Foto: Fabiano Menezes

Quem vai à 44ª Expofeira do Amapá e 2ª Feira do Empreendedor não pode deixar de saborear as delícias da culinária local. Este ano, o projeto Gastronomia do Meio do Mundo, coordenado pelo Sebrae, traz muitas novidades.

Para a 2ª Feira do Empreendedor, que acontece no período de 24 de novembro a 1º de dezembro, muitas novidades do segmento gastronômico do Amapá irão dar um sabor diferente ao evento.

Segundo a gestora do Projeto Gastronomia no Meio do Mundo, Elisangela Ramos, “este ano o espaço terá a cozinha show, onde funcionarão oficinas de gastronomia, degustação de vinhos, culinária regional, culinária do açaí, drink‚Äôs regionais explorando as frutas da Amazônia, além da 2ª corrida do garçom e competição de cozinheiros”, destaca. A 2ª corrida do garçom acontece no dia 28 de novembro. A primeira versão foi no ano de 2005, na 1ª Feira.

Como parte da programação, no dia 30 de novembro, acontece a competição de cozinheiros na cozinha show. “O evento está aberto a todos os restaurantes que fazem parte do projeto Gastronomia no Meio do Mundo. Os restaurantes que queiram participar devem inscrever seus cozinheiros no Sebrae. Os critérios de avaliação para a premiação são qualidade do alimento, tempo de preparo, sabor e apresentação”, explica a gestora.

O vencedor da competição ganhará passagem e hospedagem para São Paulo, onde estará participando de uma feira de gastronomia, patrocinado pelo Sebrae no Amapá.

A consultora do Sebrae e uma das organizadoras deste evento gastronômico, Jucy Costa, afirma que na Praça de Alimentação, que funcionará atrás da 2º Feira, terá a participação de 11 estabelecimentos locais, são eles: Dom Garcia, Flora Restaurante, Sassas, Cachaçaria Quilombo, Divina Arte, Bil Burg, Plutão, Tchoy Restaurante, Pizza Mille, Bolo e Companhia, e Divina Gula. “Este ano além de degustar uma boa comida, o Sebrae estará proporcionando um palco com voz e violão que funcionará em frente a esta área” conclui a consultora.