Sebrae facilita credenciamento para a 2ª Feira do Empreendedor

Nesta nova edição da Feira, os credenciamentos podem ser realizados antecipadamente pela internet no site do Sebrae no Amapá

Da Assessoria de Comunicação Sebrae/AP

Para que a população tenha acesso antecipado à 2ª Feira do Empreendedor, o Sebrae está inovando em um novo sistema de cadastramento de pessoas físicas e jurídicas. A Instituição está facilitando o credenciamento com antecedência pela internet, no site do Sebrae www.sebraeamapa.com.br.

Para os dias de realização da Feira serão contratadas 42 pessoas. Dessas, 20 estarão concentradas no cadastramento, 16 orientando e indicando ao público o acesso à Feira e seis seguranças.

A credencial deverá ser apresentada em todos os dias de visitação. Haverá duas categorias de visitantes - os pré-inscritos e os que chegarão na hora. Os pré-inscritos já podem se credenciar pela internet no site do Sebrae: www.sebraeamapa.com.br e entrar no link da 2ª Feira do Empreendedor em seguida no link ‘Imprimir Cadastro para visitantes da II Feira do Empreendedor’. Lembrando que o cadastro deverá ser impresso, em função da leitura ótica do número de inscrição. “A comodidade evitará filas, sem contar que o crachá do visitante estará pronto para a leitura ótica”, disse o diretor superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

A Feira funcionará das 16h às 22h. E durante o evento, também haverá credenciamento na entrada da Feira, no período de 24 de novembro a 1 de dezembro. A expectativa de visitação é de cem mil pessoas.

“O sistema tecnológico utilizado no credenciamento da Feira do Empreendedor vai permitir medir o tipo de público que entrou e a quantidade de pessoas circulando de hora em hora, informando se feminino ou masculino, o que o visitante buscou na feira, se tem interesse em abrir uma empresa ou foi apenas visitar; a faixa etária; quais os horários de pico; entre outros”, explicou o superintendente João Alvarenga.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae, Célia Brazão, todas as pessoas que visitarem a Feira do Empreendedor, devidamente credenciadas, estarão participando de premiações que ocorrerão durante o evento. “Visitar a Feira do Empreendedor é ter a oportunidade de realizar o sonho de abrir o seu próprio negócio”, declara.

O sistema de credenciamento foi criado especificamente para atender ao Sebrae e demandas de feiras de grande porte. Ao transportar as informações coletadas no sistema, são inseridas no banco de dados da instituição.