MMX PROMOVE CAMPANHA EDUCATIVA

Com o objetivo de promover a integração social e, ao mesmo tempo, conscientizar as famílias que habitam no entorno da estrada de ferro do Amapá sobre as questões da segurança no trânsito ferroviário, o Sistema Integrado MMX Amapá, em parceria com a Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) e grupo Transitart, dará prosseguimento ao projeto "Nos Trilhos da Estrada de Ferro", no período de 19 a 22 do corrente, no Município de Porto Grande.

Através de atividades educativas, em forma de recreação e teatro, a campanha será desenvolvida em 8 escolas do município, atingindo mais de mil alunos da rede escolar estadual e municipal.

No período de 19 a 21 (segunda à quarta-feira), o grupo Transitart e a equipe da MMX percorrerão as Escolas Estaduais Boa Esperança - km14 e Florença Torres de Araújo; Escolas Municipais Cupixi, Gerino Porto, Km 138; Km 142, Acre e Adão Ferreira de Souza. Em todas elas serão realizados jogos educativos, pintura facial, simulações de situações vivenciadas no cotidiano dos participantes, brinquedos cantados e distribuição de cartilhas educativas. Nos dias 21 e 22 (quinta e sexta-feira) os alunos da Escola Acre e da Escola Adão Ferreira de Souza participarão de um passeio de trem, ocasião em que assistirão aula sobre segurança de trânsito ferroviário preferida pelo grupo Transitart.

O projeto "Nos Trilhos da Estrada de Ferro" visa despertar na criançada a responsabilidade social, direcionando-a para questões de grande importância como a segurança no trânsito ferroviário, preservação ambiental e cuidado com o patrimônio. A iniciativa tem também o objetivo de educar a comunidade de forma a que seus integrantes habituem-se a tomar os cuidados necessários para evitar acidentes.

O projeto vem sendo realizado com muito sucesso, desde o ano passado, já tendo atingido mais de duas mil crianças nos municípios de Santana e Pedra Branca do Amapari. Aliada à divulgação, pela empresa, do Disk Denúncia, a campanha contribuiu para a redução de 90% nas reclamações referentes a vandalismo e acidentes na estrada de ferro.