PARA AJUDAR JOVENS CARENTES OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE PRODUZEM 330 MIL PANETONES

Proporcionar uma vida digna a centenas de adolescentes de famílias extremamente carentes é uma das atividades do Centro Educacional Santo Antonio, um dos 13 núcleos das Obras Sociais Irmã Dulce, a maior instituição filanrópica do Brasil. Neste sentido, a

Unidade de Panificação do Centro Educacional Santo Antonio, administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), na Bahia, iniciou no final de semana a produção anual do já tradicional panetone Dulce Natura. Localizado em Simões Filho, na região Metropolitana de Salvador, o CESA completa 11 anos de atividade ininterrupta de sua linha de produção, com resultados sempre crescentes. Em 2007 não será diferente.

A estimativa para este ano é de que a produção do panetone Dulce Natura cresça 40% em relação a 2006, com a venda de 330 mil unidades para supermercados, empresas (cestas de Natal) e pessoas físicas. A Região Metropolitana de Salvador ainda responde pela maior parte da comercialização, mas a fatia destinada à venda corporativa para empresas das regiões Sul e Sudeste aumenta ano após ano.

Além do reconhecido padrão de qualidade, que tem na maciez e no sabor os seus principais trunfos, o panetone Dulce Natura traz consigo a marca indissolúvel da responsabilidade social: 100% da receita obtida vão para o programa educacional do CESA, que atende a 800 crianças e jovens oferecendo ensinos fundamental e profissionalizante. O trabalho de educação integral inclui arte-educação, inclusão digital, práticas esportivas, assistência odontológica e alimentação, tudo de graça. O atendimento se estende às famílias dos alunos com ações de promoção à saúde e assistência social - 54% desse público sobrevive com renda per capita mensal inferior a R$ 60.

Informações e distribuição: as empresas e pessoas físicas interessadas devem entrar em contato com a Associação Obras Sociais Irmã Dulce - Centro Educacional Santo Antônio Avenida. Walter Aragão de Souza, s/n, Centro, Simões Filho, Bahia. Telefones para contato: (71) 3616-1265/ 1271. E-mail: [email protected]