Turismo no Amapá apresenta arvorismo e rapel na 2ª Feira do Empreendedor

Este espaço, também está ligado a 2ª Feira do Empreendedor, montado atrás da estrutura da feira, as demonstrações estarão acontecendo a céu aberto.

Da Assessoria de Comunicação Sebrae/ AP

Para dar um diferencial e mostrar o melhor que o turismo amapaense proporciona ao Estado, nesta 44ª Expofeira do Amapá e 2ª Feira do Empreendedor, o Sebrae estará apresentando no período de 24 de novembro a 1º de dezembro, esportes radicais de Arvorismo e Rapel.

O esporte de arvorismo acontece em duas modalidades que são: o contemplativo e o acrobático.

A técnica do Sebrae, Nira Brito explica que o arvorismo pode ser distinguido com o contemplativo que tem como finalidade a observação da natureza. “No contemplativo o praticante caminha em passarelas ladeadas por redes de proteção e suspensas entre as copas das árvores. O acrobático proporciona a observação da fauna e da flora, exige exercícios físicos baseados em coordenação e equilíbrio, além de certa dose de coragem, pois proporciona vários desafios”, destaca.

Outra novidade é o Rapel, esporte que tem como técnica, subida e descida. “Nesta atividade, o praticante utiliza como acessórios uso de cordas ou cabos para transpor obstáculos como prédios, paredões, cachoeiras, entre outros, nele os desportistas encaram as atividades como pura diversão” explica a técnica Nira Brito.

Para a realização e demonstração de atividades do Turismo de Aventura, o Sebrae contará com a parceria da Equipe Cão, do Corpo de Bombeiros de Macapá, coordenada pelo Capitão Nivaldo.