Mensagem da Assembléia Diocesana ao povo amapaense

Nós cristãos da Igreja Católica de Macapá, representantes de todas as paróquias, das equipes de pastoral e dos movimentos leigos, reunidos na XX Assembléia Diocesana, reafirmamos nosso compromisso missionário de buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, a serviço dos irmãos mais pobres e excluídos.

Os recentes ataques levianos e direcionados contra a Igreja na pessoa do Bispo e de agentes de pastoral são sinais que a ação da Igreja está contrariando muitos interesses.

Jesus, nosso único mestre e Senhor, nos alertou que toda perseguição, além de inevitável, será ocasião de “dar o testemunho” de nossa fidelidade (Lc 21,13).

Por isso, unidos num só coração e numa só alma, ao redor do nosso pastor, manifestamos nosso apoio fraterno e solidário e nossa estima ao nosso Bispo, dom Pedro José Conti, ao Coordenador da Comissão Pastoral da Terra e à equipe da Pastoral da Comunicação.

Pedimos para todos os cristãos da nossa Diocese que se unam em oração pelos que nos perseguem e para que nossa Igreja continue com entusiasmo e destemor a anunciar a Palavra da verdade e a construir o Reino da justiça.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8,32).

Macapá, 18 de Novembro de 2007

A Assembléia Diocesana