Número de inscritos para cursos de aprendizagem supera expectativas

Cerca de 4 mil pessoas se inscreveram para 200 vagas referentes aos cursos de Aprendizagem Industrial que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI - DR/Amapá) oferece, através do Centro de Formação Profissional Francisco.

A prova de seleção, com questões em Língua Portuguesa e Matemática, acontecerá no dia 18 das 8h30min às 12h30min. A lista dos aprovados será divulgada no período de 26 a 30 de novembro.

Os cursos oferecidos são: Mecânica Automotiva, Mecânica de Manutenção Industrial, Eletricidade Predial e Industrial, Auxiliar Administrativo, Edificações e Marcenaria. As aulas iniciam em 14 de janeiro de 2008.

Aprendizagem
Aprendizagem é a formação técnico-profissional - compatível com o desenvolvimento físico, moral, psicológico e social do jovem maior de 14 e menor de 24 anos de idade - caracterizada por atividades teóricas e práticas, metodicamente organizadas em tarefas de complexidade progressiva, desenvolvidas no ambiente de trabalho. Considera-se a Aprendizagem como forma de educação profissional de nível básico ou técnico, destinada à qualificação ou habilitação inicial de jovens aprendizes e caracterizada pela articulação entre formação e trabalho, importante estratégia de geração de oportunidade de formação e emprego.

Maiores informações podem ser adquiridas através dos tels.: 3084-8922 / 8923.