Profissionais de imprensa terão espaço para trabalhar na Feira do Empreendedor
O ambiente vai oferecer acesso à internet e programas de edição de texto e imagem

Da assessoria de comunicação do Sebrae/AP

Os profissionais de imprensa terão um espaço para trabalhar durante a 2ª Feira do Empreendedor, realizada no período de 24 de novembro a 1º de dezembro, no Parque de Exposições da Fazendinha. A sala de imprensa terá a finalidade de agilizar e facilitar o trabalho dos repórteres, cinegrafistas e fotógrafos. O horário de funcionamento será das 16h às 23h, durante os oito dias de evento.

Quatro computadores estarão ligados à internet com programas de edição de texto e imagem. “Uma equipe estará sempre de plantão para dar suporte aos jornalistas e fotógrafos no contato com entrevistados”, informou a Assessora de Comunicação e Marketing do Sebrae no Amapá, Tanha Silva. Dois jornalistas irão trabalhar em tempo integral, produzindo material para os veículos de comunicação do Sebrae (site, jornais, agência de notícias).

A sala também terá um local para descanso. “Será um espaço para relaxar nos intervalos de produção”, informou a assessora. O Parque de Exposições da Fazendinha fica a 16 quilômetros do centro da cidade, mas no período das feiras, o intenso fluxo de veículos acaba tornando o trajeto demorado. A sala de imprensa dá essa agilidade no repasse de informações para abastecer os veículos de comunicação.

“Esse problema é que pretendemos minimizar para os profissionais de imprensa. Do ambiente da sala de imprensa, o material produzido poderá ser enviado para as redações, otimizando o tempo do jornalista”, avaliou Tanha Silva.

Rádio

A Rádio Sebrae será mais uma ferramenta de comunicação presente na 2ª Feira do Empreendedor. A rádio pretende ser um veículo para facilitar a comunicação do empresário expositor com o público presente na feira. “Este será mais um canal de interatividade para apresentação de produtos, anúncio das empresas e a comunicação dos serviços do Sebrae, para o empreendedor”, disse Tanha Silva.

Jornal Sebrae

Uma edição especial do jornal do Sebrae/Ap está sendo elaborada pela equipe de comunicação. Matérias a respeito dos diversos produtos e serviços do Sebrae serão expostas na edição especial, que será composta de oito páginas. Segundo a assessora, Tanha Silva, a intenção é fornecer informações claras e objetivas aos visitantes.