Segurança será reforçada este ano, na Expo-feira

Nos dias de maior fluxo de visitantes o trânsito sofrerá mudanças significativas na única via de acesso ao parque, a Rodovia JK

O setor de Defesa Social já preparou o esquema de segurança para a 44ª Expofeira do Amapá, que acontecerá no período de 24 de novembro a 2 de dezembro, no Parque de Exposições de Fazendinha. Este ano uma das principais mudanças está no trânsito.

Nos dias de maior fluxo de visitantes o trânsito sofrerá mudanças significativas na única via de acesso ao parque, a Rodovia JK. Nos dias 24 e 25 de novembro (sábado e domingo), de 19h às 23h, os motoristas de coletivos devem ficar atentos.

Na pista no sentido Macapá-Fazendinha, a partir do Conjunto da Embrapa, não será permitido o tráfego de ônibus. A pista no sentido Fazendinha-Macapá será dividida em duas faixas. Na faixa da direita o fluxo será de Macapá-Fazendinha, somente para os coletivos. Na faixa da esquerda o sentido será de Fazendinha-Macapá.

“Esta mudança decorre do grande engarrafamento que todos os anos é detectado, principalmente nos finais de semana da Expofeira. Estima-se que em dias de shows o fluxo de veículos oscile entre quatro e cinco mil veículos”, diz o coronel Pedro Paulo da Silva Rezende.

Este mesmo esquema de tráfego será repetido nos dias 30 de novembro (sexta-feira), 1º e 2 de dezembro, sábado e domingo, respectivamente. O fluxo de veículos volta ao normal de segunda a quinta-feira.

POLICIAMENTO

O maior policiamento a pé será concentrado dentro do Parque de Exposições. Principalmente nos pontos mapeados como críticos pela Polícia Militar, como a boate, arena de shows, malocão e palco alternativo. Diariamente cerca de 300 homens farão a segurança dentro e fora do parque. Três viaturas vão entrar no esquema de segurança.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) vai realizar o check-point dentro dos coletivos para evitar que pessoas armadas possam entrar na feira. A Polícia Militar tem uma base dentro da Expofeira, mas em caso de prisão o detido será encaminhado a uma delegacia que vai funcionar no local.

Para evitar transtornos, o coronel Rezende alerta os moradores de Santana para não trafegarem pela JK nestes dias. Não será permitido que crianças desacompanhadas permaneçam no parque. Adolescentes após as 22 horas também deverão estar acompanhados.


Márcia Serrano