Sesi apresentará ações nas áreas de lazer, saúde e educação na Feira do Empreendedor

O Serviço Social da Indústria (SESI) estará presente na 2º Feira do Empreendedor, que acontece simultaneamente à 44ª Expofeira do Amapá, no período de 24 de novembro a 02 de dezembro.

As entidades do sistema - Federação das Indústrias do Estado do Amapá, SENAI DR/Amapá, Instituto Euvaldo Lodi e SESI ficarão localizados no Bairro da Indústria. Este ano a 44ª Expofeira do Amapá e a 2ª Feira do Empreendedor vão estar com o foco voltado para o Amapá Produtivo com ênfase para o agronegócio, pecuária, agricultura, culinária, serviços e principalmente empreendedorismo. O local reunirá vários segmentos com o objetivo de mostrar aos visitantes, as oportunidades de negócios.

No setor de panificação haverá uma unidade de produção montada com produtos de panificação e confeitaria, como pães, bolos e tortas que serão fabricados pelos empresários, diariamente, juntamente com os produtos produzidos pelo programa Cozinha Brasil, do Serviço Social da Indústria (SESI), tais como sucos e patês elaborados a partir de frutos regionais e talos de alface, couve e outros. Será proporcionada degustação aos visitantes em horários diferenciados.

As ações de saúde, lazer e educação desenvolvidas pelo SESI serão apresentadas em data show e vídeos. A saúde destacará o Programa SESI Educação para a Saúde - PSES e oferecerá aos visitantes os serviços de verificação de Pressão Arterial, Índice de Massa Corpórea, Peso e Altura.

O objetivo do projeto, que visa à melhoria da qualidade de vida é ressaltar a importância de se fazer ações de saúde preventiva e do acompanhamento médico para quem faz atividades físicas.

A área de lazer divulgará os projetos SESI Ginástica na Empresa, SESI Esporte, SESI Cultura e SESI Lazer Ativo. A Educação apresentará o Projeto Educação Tecnológica Lego-SESI e as atividades realizadas na Educação de Jovens e Adultos.

A população que comparecer ao evento conhecerá o SESINHO, personagem infantil de história em quadrinhos e desenho animado. Criado em 1947 para ser o principal porta-voz das ações da entidade junto ao público de 4 a 14 anos, o Sesinho é hoje um recurso pedagógico que extrapola as fronteiras das escolas. As experiências do Sesinho ajudam a apresentar a diversidade geográfica e cultural nacional. Em outras situações, seu comportamento exemplar mostra a maneira correta de agir.

Na ocasião será distribuído material informativo.