Dia do músico, comemorar o quê?


FOTO: CHICO TERRA\AMAPÁ BUSCA

Os músicos do Amapá não tem o que comemorar no seu dia. Na foto feita na última sexta-feira, o músico Dilan que faz o Sarau Sintonia na praça Floriano Peixoto em Macapá, teve que amarrar o microfone a um cabo de vassoura para poder trabalhar. Vontade de tocar ou falta de grana para comprar um pedestal?

O dia do músico é hoje 22 de novembro, você sabia?

Do Blog: http://chicoterra.blogspot.com

Músicos locais amargam falta de pagamento do Macapá Verão

Chico Terra - da redação do Amapá Busca

Neste dia 22 de novembro se comemora em todo Brasil o dia do músico, menos em Macapá, capital do meio do mundo que será cantada no carnaval do Rio de Janeiro pela escola Beija Flor de Nilópolis. Além da perseguição e do desprestígio que a categoria é vítima pelo município e pelo estado, os músicos locais ainda são vítimas de calote.

Até a presente data, a maioria dos artistas ainda não recebeu os cachês referentes a apresentações do Macapá Verão, programação cultural promovida pelo município no mês de julho. A ausência de projetos cultural em nível de estado e município, deixa em sérias dificuldades financeiras os artistas do Amapá, o que se agrava com a inadimplência das entidades que usam os artistas e não pagam.