Décimo terceiro salário do Estado será pago no Banco do Brasil

Servidores estaduais devem se dirigir ao Banco do Brasil para ativação da conta pessoal

O pagamento da segunda parcela do 13º salário e o salário do mês de dezembro serão efetuados no Banco do Brasil que detém a exclusividade da folha de pagamento do Estado. A medida é resultado do acordo firmado em junho desse ano, entre Governo do Amapá e o Banco do Brasil. O pagamento do 13º será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro.

Os servidores do Estado que não possuem conta no Banco do Brasil devem se dirigir a uma agência do banco para realizar a ativação da conta pessoal. Para ativação da conta, retirada do cartão de débito e cadastramento das senhas para caixa eletrônico, banco por telefone e banco pela internet, o servidor terá que apresentar os originais e cópias de comprovante de residência e contra-cheque (atualizados), CPF e documento de identificação que pode ser Identidade, Carteira de Trabalho ou Habilitação com foto a nova agência.

Para saber qual a nova agência, basta conferir a lista publicada no portal do Governo do Amapá (www.amapa.gov.br) ou pedir informações no Recursos Humanos de cada Órgão. A lista contém o nome do servidor e a respectiva agência.

O horário de atendimento será diferenciado para os servidores. A partir deste sábado, 22, e nos subseqüentes, 29 de novembro e 6 de dezembro, o atendimento exclusivo ocorrerá das 8 às 14 horas (local). Durante a semana, o atendimento diferenciado ocorre das 8 às 10 horas. Quem preferir o horário normal de atendimento bancário terá de enfrentar fila.

O Governo do Amapá tem mais de 22 mil servidores entre contratos administrativos, comissionados e efetivos. Mais de 8 mil servidores não possuem conta no Banco do Brasil e vão precisar fazer a ativação de conta. Caso o servidor não esteja nesta primeira lista deve aguardar a publicação da segunda lista na próxima quinta-feira, 27.

Jailson dos Santos