Aberta no sábado a 44ª Expo-feira do Amapá

Durante dez dias a 44ª Expo-feira do Amapá e II Feira do Empreendedor reúnem lazer, cultura, serviços e oportunidades de negócios

O governador do Amapá, Waldez Góes e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Alberto Góes, abriram oficialmente neste sábado, 24, a 44ª Expofeira do Amapá e a Segunda Feira do Empreendedor. Os eventos são resultados da parceria entre Estado e Sebrae. O primeiro dia de evento foi marcado por uma vasta programação.

Antes da abertura oficial, Waldez participou da tradicional cavalgada que acontece pelo quinto ano consecutivo. A saída foi da praia da Fazendinha com percurso até o Parque de Exposições. A cavalgada é uma iniciativa da Associação dos Criadores e Vaqueiros do Amapá (Acvap) com a participação do Jeep Clube e motociclistas.

Em seguida, o governador acompanhou a missa do vaqueiro rezada pelo padre José Idinardo Beltrão. Várias autoridades acompanharam a missa, entre elas: o vice-governador e atual secretário de Saúde, Pedro Paulo Dias de Carvalho; presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Amanajás; desembargador Mário Gurtiev, representando do Tribunal de Justiça do Amapá; Socorro Milhomem, procuradora que representou o Ministério Público Estadual; Helena Guerra, presidente da Câmara de Macapá; João Carlos Alvarenga, superintendente do Sebrae; Alberto Góes, presidente do Conselho Deliberativa do Sebrae, prefeitos Adiel Ferrera, de Ferreira Gomes; Francimar Pereira, prefeita de Serra do Navio; Jorge Récio, prefeito de Calçoene, Mirivaldo Costa, prefeito de Itaubal; Manoel Raimundo de Lima Rodrigues, prefeito de Cutias do Araguari; deputado federal, Evandro Milhomem, entre outras representantes de segmentos do poder público e iniciativa privada.

Durante a missa, o governador fez um discurso pautado nas ações desenvolvidas por sua gestão nos últimos cinco anos para transformar a Expofeira do Amapá numa grande vitrine de negócios e oportunidades. Agradeceu os parceiros, imprensa amapaense, empresas, Sebrae, expositores e empreendedores que de forma direta ou indireta contribuíram para mais uma edição de sucesso da Expofeira e II Feira do Empreendedor. No final, Waldez Góes declarou aberta a 44ª Expofeira do Amapá.

Logo em seguida, o governador participou da abertura da II Feira do Empreendedor. Em pronunciamento, Alberto Góes, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, elogiou a parceria e disse estar otimista com grande espaço de oportunidades aos micro e pequenos empreendedores que expõe seus produtos e serviços na Feira do Empreendedor. Ao som do marabaixo, Waldez Góes e Alberto Góes fizeram o descerramento da fita e abriram oficialmente o espaço para visitação ao público.