Praça dos Sabores: opção para comer bem na 2ª feira do Empreendedor

Empreendimentos alimentícios que participam do projeto de gastronomia do Sebrae participam com suas iguarias.

Da Assessoria de Comunicação do Sebrae/AP

Doze empresas do ramo da alimentação estarão presentes durante o período da 2ª Feira do Empreendedor. O público visitante terá diversas opções na “Praça dos Sabores”, localizada atrás da estrutura da feira. O local será uma praça de alimentação composta por lanchonetes e restaurantes que fazem parte de projeto de gastronomia do Sebrae no Amapá.

“Essas empresas passaram por um extenso processo de capacitação tecnológica e consultorias para estar na Feira do Empreendedor”, informou a técnica, Elisangela Ramos. As empresas encontram-se no padrão desejado pelo Sebrae no Amapá. Segundo a técnica Elisangela, aproximadamente 120 pessoas entre garçons, cozinheiros, vendedores estarão atendendo ao público diariamente.

Os visitantes podem encontrar desde lanches rápidos e variados, até refeições completas. Comidas típicas da região podem ser encontradas em cardápios de alguns restaurantes. “Nós já trabalhamos há algum tempo na área alimentícia no Amapá. Nos preocupamos com a qualidade das comidas e atendimento”, informou Elisangela Ramos.

Cozinha Show

Dentro da Feira do Empreendedor haverá cursos de gastronomia. Cinqüenta pessoas poderão participar e acompanhar chefs de renomados restaurantes amapaenses e instrutores do Senac no preparo das iguarias que são oferecidas no cardápio desses estabelecimentos gastronômicos. Um telão vai transmitir a preparação dos alimentos para que ninguém perca nenhum detalhe. Ao todo, serão 16 receitas, entre pratos, bebidas, sobremesas e degustações de vinho. A Feira do Empreendedor estará aberta ao público de 24de novembro a 1º de dezembro, das 16h às 23h, no Parque de Exposições da Fazendinha.