I Torneio de Panificação e Confeitaria

Durante a 44ª Expofeira e 2ª Feira do Empreendedor, a Federação das Indústrias do Estado do Amapá - FIEAP, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI - DR/Amapá), o Serviço Social da Indústria (SESI - DR/AP), Sebrae e Sindicato das Indústrias de Alimentos, Panificação e Confeitaria do Estado do Amapá estão promovendo o I Torneio de Panificação e Confeitaria.

O SENAI coordena o evento, o Sindicato das Indústrias de Alimentos, Panificação e Confeitaria do Estado do Amapá está trabalhando na divulgação e o Sebrae disponibilizou a área física e materiais.

A vencedora Nacional da Olimpíada do Conhecimento do SENAI na modalidade Confeitaria, Josiane Veloso dos Santos, diariamente demonstra artigos de confeitaria, tais como: tortas, bolos, doces e esculturas de açúcar. Josiane é ex-aluna do SENAI de Alagoas.

O Torneio premiará o padeiro, o confeiteiro e o proprietário da padaria. Os quesitos analisados serão: criatividade, originalidade, utilização de conhecimentos técnicos, aparência, refinamento no acabamento e o potencial de venda do produto.

A mesa julgadora é composta por três pessoas: Soraia Guedes, Consultora de Empresas de Panificação e Confeitaria em Macapá, Mariângela Rio Corrêa, técnica do SENAI de São Paulo e Nélio Félix, técnico do SENAI de Alagoas - ambos são Instrutores de Panificação e Confeitaria.

As Panificadoras que estão concorrendo são: Panificadora e Pizzaria Bom Preço, Nossa Senhora de Nazaré, Boa Viagem, Pão da Vida, Santa Luzia e Central I.

COMUNICAÇÃO SISTEMA - FIEAP
FONE: 3084-8944