SESI REALIZA XI MOSTRA DE DANÇA NO AMAPÁ

A proposta do espetáculo, que será realizado nos dias 01 e 02 de dezembro no Teatro das Bacabeiras, é relembrar, valorizar e homenagear, através da história, os grandes compositores da Música Popular Brasileira e Amapaense.

O Serviço Social da Indústria (SESI-DR/AP), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP) e o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-DR/AP), realizará nos dias 01 e 02 de dezembro no Teatro das Bacabeiras, a partir das 19h, o espetáculo “A História da Música Popular Brasileira”.

Um dos objetivos do evento é relembrar, valorizar e homenagear, grandes compositores que fizeram e fazem parte da história da música popular brasileira e amapaense.

O evento, que apresentará o trabalho de dança desenvolvido com as alunas da Escolinha da Ballet do SESI, em 2007, marca a XI Mostra de Dança do SESI Amapá. A Escolinha de Ballet atende os alunos da Escola Visconde de Mauá e crianças da comunidade. Nesta Décima Primeira Edição da Mostra de Dança, 146 crianças protagonizarão momentos de muita beleza e emoção.

Os ingressos para a XI Mostra de Dança do SESI Amapá podem ser adquiridos antecipadamente ao preço de R$5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira), na Tesouraria da Escola Visconde de Mauá, de 8h às 12h e de 14h às 18h. No Teatro das Bacabeiras, os ingressos serão vendidos só no dia do evento.

Homenagem

A Mostra de Dança do SESI/AP homenageará o Mestre Oscar Santos - músico, compositor e maestro, uma das figuras mais importantes da história cultural do Estado. Mestre Oscar nasceu em 29 de dezembro de 1905 em Abaeté - Pará chegou ao Amapá em 1944 e musicou a letra da “Canção do Amapá”, de composição de Joaquim Gomes Diniz. Oscar Santos fundou a Banda de Música do SESI em fevereiro de 1971.

Ingressos:
- A Escola Visconde de Mauá fica localizada na Rua Leopoldo Machado, 2749
- Trem. Telefone da Tesouraria da Escola: 3084-8810

- O Teatro das Bacabeiras fica localizado na Rua Cândido Mendes, s/nº - Centro.