Joãosinho Gomes e Val Milhomem - 50 anos


O Maior Encontro da Música Brasileira no Meio do Mundo vai fazer o canto amazônico ecoar para além das florestas e rios do Amapá. A comemoração dos 50 anos de Joãosinho Gomes e Val Milhomem vai reunir no palco da Fortaleza de São José de Macapá grandes nomes da música brasileira, interpretando composições dos dois músicos que têm levado canções do Amapá aos ouvidos e sentidos das mais diversas paragens do Brasil.

São 50 convidados para o show que terá quatro horas e meia de duração, em apresentações que vão mostrar a singularidade do encontro entre artistas que produzem e cantam ritmos diversos. O batuque regional e os ladrões do marabaixo, por exemplo, têm encontro marcado no palco com a música popular brasileira de Chico César, Jane Duboc, Paulinho Moska, Flávio Venturini, entre outros; o samba do Amapá tem encontro com os solos do violão plangente de Sebastião Tapajós. Outros convidados como Lecy Brandão, Sá e Guarabira, Cláudio Nucci, Celso Viáfora, Vital Lima, artistas que se destacam na música por todo o país, estarão no palco com artistas amapaenses como Patrícia Bastos, Zé Miguel, Amadeu Cavalcante, Enrico Di Miceli, Negro de Nós, Osmar Júnior e uma série de outros, entoando as canções de Joaõsinho Gomes e Val Milhomem. Por aí se vê o que se pode esperar do evento, no dia 13 de dezembro, a partir das 20 horas.

Durante o show será lançado CD duplo com as músicas de Joãosinho Gomes e Val Milhomem já gravadas por outras vozes, como Nilson Chaves, Enrico Di Miceli, Paulinho Moska, Lucinha Bastos e Celso Viáfora. E para que O Maior Encontro da Música Brasileira no Meio do Mundo entre de vez para a história da música do Amapá e seja ouvido pelos mais distantes apreciadores da boa música, todo o show será gravado para a produção de um DVD.
A produção do Show é do Movaa - Movimento de Valorização do Artista da Amazônia.

Serviço
Ingresso: R$ 40 reais (estudantes com carteirinha pagam meia)
Locais de venda: Sorveteria Jesus de Nazaré e Banca do Dorimar
Telefone para informações adicionais: 8115-9776 e 9913-1818