Sinsepeap

Congresso define plano de metas para 2008

O 6° Congresso Estadual, promovido pelo Sindicado dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap), teve como tema “Educação: Direito Humano, Social e Democrático”, e ocorreu no último final de semana (23, 24 e 25), no Anfiteatro da Unifap.

Estiveram presentes no evento, a Drª em Educação da USP, Aída Maria Monteiro e a professora Marta Vanele representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Participaram também o secretário estadual de educação Adauto Bittencourt e o presidente da UDIME, José Wellington Ferreira, que discutiram sobre a implementação do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) no Amapá, que comentaram sobre os programas federais que estão sendo desenvolvidos (e os que ainda virão) e o acesso dos servidores a eles

O secretário Adauto chamou a atenção sobre a conferencia estadual de educação básica que ocorrerá de 6 a 7 de dezembro deste ano e que irá discutir as propostas e escolherá os delegados para a Conferencia Nacional que será realizada pelo Ministério da Educação em abril de 2008.

De acordo com o presidente do Sinsepeap, Aildo Silva, durante o Congresso, servidores e gestores tiveram a oportunidade de debater questões locais, os problemas com a educação no estado, as dificuldades dos professores e funcionários que trabalham nas escolas e órgão de educação do Amapá.

Na plenária final do Congresso foi traçado o plano de lutas do sindicato para os próximos anos. “Agora já temos as propostas de reivindicações dos trabalhadores tanto das esferas estadual, municipal e federal para a área de educação”, informa presidente.

Encerrando o Congresso houve a eleição para escolher os delegados que participarão do XXX Congresso Nacional da CNTE, que ocorrerá no período de 17 a 20 de fevereiro de 2008, em Brasília.

Encontro

Servidores da educação de Oiapoque discutem sobre as condições de trabalho no município

O presidente do Sinsepeap, Aildo Silva e membros da diretoria da instituição estiveram nesta terça-feira (27) no município de Oiapoque, num encontro com servidores de educação.

Eles estão reivindicando melhorias no setor educacional do município, principalmente com relação ao reajuste salarial, melhores condições de trabalho e reforma das escolas. Para conhecer a realidade dos problemas enfrentados no Amapá, a professora Marta Vanele, representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) foi junto na comitiva do Sinsepeap até Oiapoque.

Segundo Aildo, o objetivo do encontro foi conhecer a situação e tentar uma aproximação com a secretária de educação do município, para que através do diálogo possa se solucionar os problemas.

Mais informações ou marcar entrevista com o presidente Aildo Silva, agendar com assessoria de Imprensa.

Pérola Pedrosa