Mercado de trabalho em Turismo será discutido entre profissionais e acadêmicos

Alieneu Pinheiro

O curso de Turismo da Faculdade Seama promove no dia 7 de novembro uma mesa redonda para discutir assuntos referentes ao mercado de trabalho para os turismólogos. O evento contará com a presença de profissionais atuantes, professores e acadêmicos do curso. O evento será no Salão de Atos da Seama a partir das 19h.

Com o tema “Turismo, Ciência e Atividade Econômica”, os organizadores e professores de Turismo Francisco Bocato e Antônio Kober pretendem mostrar através do debate que o mercado de trabalho não fica restrito ao turismo tradicional, mas sim, um turismo que vai muito além das rotinas introduzidas pelos turismólogos que já atuam no mercado.

Outro assunto que será abordado será a prática como forma de qualificação dos futuros profissionais. Segundo Kober, o aluno que não põe em prática o conhecimento adquirido na academia terá certamente dificuldades no mercado.

“O mercado profissional exige pessoas mais qualificadas, muitas das vezes essa qualificação se baseia somente na teoria. Por ter somente essa teoria, o profissional recém formado encontra barreiras quando entra no mercado de trabalho, essas barreiras só serão quebradas se o aluno aprimorar as suas teorias na prática”, explica.

Farão parte da mesa quatro profissionais atuantes no mercado amapaense, um representante do setor público, quatro professores da Seama e um acadêmico do 6º semestre do curso. Eles irão expor seus pontos de vista sobre cada assunto pautado. “Os profissionais poderão mostrar aos acadêmicos como a teoria é posta em prática e como o acadêmico pode se destacar no mercado com esse aprendizado”, finaliza Antonio Kober.