Waldez anuncia Cidade do Samba e ampliação do Sambódromo

Projetos da Cidade do Samba e Ampliação do Sambódromo serão apresentados durante o carnaval de 2008

O governador Waldez Góes recebeu, nesta quarta-feira, 07, no Palácio do Setentrião, representantes das dez Escolas de Samba do Amapá e a comissão organizadora do carnaval 2008, formada pelo Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Macapá, Sebrae e Liesa para tratar sobre convênios e preparativos para o carnaval 2008.

Na reunião ficou definido o valor do recurso a ser repassado às escolas para o carnaval 2008, através de convênio, que vai ser assinado com o Sebrae nesta quinta-feira, 08. Cada escola receberá cerca de R$ 81 mil.

Waldez anunciou aos presentes que durante o carnaval de 2008 vai apresentar dois projetos à comunidade do samba, que serão executados durante o seu governo: ampliação do sambódromo e construção da Cidade do Samba na área destinada aos barracões das escolas, próximo ao estádio Zerão.

O governador disse que preferiu conversar em separado com as escolas de samba e que na próxima semana irá reunir com os outros segmentos do carnaval amapaense (blocos, banda, Amcap, etc.).

Waldez confirmou a participação do Governo do Estado nas homenagens dos 250 anos de Macapá, tema do carnaval 2008 da escola de samba Beija-flor de Nilópolis, no Rio de Janeiro. O Governador disse que esteve pessoalmente no barracão da escola e ficou emocionado ao ver cerca de 12 mil pessoas, dentro do seu espaço cultural, cantar o Amapá. “Na verdade a Beija-flor leva à Sapucaí a história do nosso Estado, que passa por Macapá com seus 250 anos, pela Serra do Tumucumaque, pelo Rio Amazonas, pela história do Marabaixo, por Mazagão Velho, pelo meio do mundo, pela história do beija-flor “brilho de fogo”, Maracá e Cunani. É um motivo de muito orgulho vermos a Beija-flor incorporando este tema e sei que o Amapá vai ganhar muito com isto”, disse Waldez.

Rodolfo Santos
Assessor de Comunicação Social
Departamento Central de Notícias
Contatos: (96)3212-1169 / 9902-0281 / 9908-7839
[email protected]
[email protected]