III Congresso Amapaense de Informática

Joicilene Santos

Inicia no dia 12, segunda-feira, o III Congresso Amapaense de Informática (CAINF). O evento, promovido pela Faculdade Seama com o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), reúne alunos, professores e profissionais ligados às áreas de Computação e Informática da Região Norte.

O Cainf complementa e qualifica a formação de alunos e profissionais nas áreas de Computação e Informática. Avanços recentes em pesquisas nessas áreas também serão apresentados aos participantes na sessão técnica. O evento está estruturado em mini-cursos, sessões técnicas e palestras nos dias 12, 13 e 14 de novembro no Salão de Atos da Seama.

“Na sessão técnica serão apresentados trabalhos no formato de artigos de pesquisadores, alunos ou professores que irão relatar suas experiências e estudos nas áreas do evento”, afirma um dos coordenadores do Cainf 2007, professor Evaldo Expedito.

Os mini-cursos têm 20 vagas limitadas. Serão nove cursos no total. Entre eles estão: Integrando Sistemas Fechados com Software Livre, Tecnologia Wireless, Sistema Operacional Linux, Ferramenta Aplicada à Estatística, Tecnologia VoIP, Introdução ao PHP com MySQL e DELPHI com Interbase.

Sobre os palestrantes

O professor Sandro Bezerra vai ministrar a palestra “ImPProS - Ambiente para a Implementação do Processo de Software”. Sandro é doutor em Ciência da Computação e consultor, implementador e avaliador do modelo MPS.BR de qualidade pela SWQuality Consultoria e Sistemas Ltda.

No dia 14, os participantes terão a palestra “Redes em Malha sem Fio: Tecnologia, Produtos e Aplicações” ministrada pelo professor Kelvin Lopes Dias, doutor na área de planejamento de redes sem fio. Atualmente é professor adjunto II da Faculdade de Engenharia da Computação da UFPA onde ministra as disciplinas Redes de Computadores, Linguagens Formais, Compiladores, Estruturas de Dados e Introdução à Computação.

Inscrições

As inscrições estão abertas oficialmente e podem ser feitas na Central de Atendimento ao Aluno (CAA) da Faculdade Seama. O participante poderá se inscrever apenas para assistir às palestras ou optar pelas palestras e um mini-curso. As informações sobre o Cainf estão no site www.seama.edu.br/cainf.