A busca pelo corpo perfeito interfere na amamentação


É incontestável que a mulher brasileira é uma das mais belas do mundo. São várias características que as fazem merecer esse título. A perfeição de seu bumbum, olhos, lábios, quadris e tudo mais as tornam diferentes das outras mulheres.

Mas para permanecerem com este titulo há um preço. Muitas passam horas em academias, dietas rigorosas, remédios para emagrecer e até mesmo, chegam a interromper a amamentação do bebê para manter os seios firmes. Este último, pode ser considerado uma irresponsabilidade.

Com essa concepção de estética, quem perde é a criança, que deixa de consumir um alimento de alto valor nutritivo e rico em vitaminas, além de que, o leite materno aumenta a resistência imunológica do bebê. A mãe, por sua vez, só tende a ganhar com o ato da amamentação. Ela fica mais próxima do seu filho, transmite a ele mais carinho e segurança, além disso, ela fica protegida de diversas doenças, como, osteoporose, câncer de mama, de útero, de ovário e outras. .

O peso ganho na gravidez será facilmente perdido com a ajuda da amamentação. Não vale a pena sacrificar o seu bebê para ter um corpo perfeito. Como diz a célebre frase: “amamentar é um ato de amor”, então ame o seu filho e amamente-o.


Alieneu Pinheiro
Acadêmico de Jornalismo