Governo inaugura Centro de Mobilização no São Lázaro

Novo espaço vai beneficiar 70 idosos e 120 crianças que participam de projetos sociais

O Governo do Amapá inaugurou nesta quarta-feira, 07, o Centro de Mobilização Social São Lázaro é composto por três salas climatizadas, dotadas de computadores para serviços administrativos, espaço multiuso, cozinha equipada, instalação de água, energia elétrica, depósito, forro em PVC e banheiros adaptados para deficientes físicos.

“O Centro de Mobilização Social é um antigo anseio da comunidade do bairro São Lázaro atendido pelo Governador Waldez que tem se preocupado com nossa comunidade”, disse a Gerente de Execução do Centro, Maria Luciete de Oliveira.

Inicialmente o Centro vai atender 70 Idosos do “Projeto Conviver” além de 120 Crianças nas práticas esportivas de capoeira, Judô e dança. Além de atender a Associação de Moradores do bairro São Lázaro, vai abrigar também, o Conselho de segurança do Bairro.

Nesta quinta-feira, 08, o Conselho de Segurança do bairro São Lázaro receberá do Governo do Estado um Kit escritório contendo um computador com impressora, mesa, cadeiras e rack que será utilizado nas atividades administrativa.

“O que estamos fazendo hoje aqui é fruto da relação parceira com a comunidade, criando um espaço físico para desenvolver toda a atividade social do bairro e valorizando mais o cidadão”, afirmou o governador Waldez.

Para o secretário de Infra-estrutura, Alcy Mattos, “com a construção de Centros Comunitários o Governo cria um espaço democrático que vai receber a comunidade e atender suas reivindicações”.

O novo centro irá trabalhar todo o cronograma de atividades sociais da Sims a exemplo do que acontece nos Centros de Mobilização do Santa Inês, Perpétuo Socorro e Pacoval.

Valdecir Bittencourt