Feira do Empreendedor traz idéias e oportunidades no bairro do Agronegócio

O bairro funcionará dentro da 2ª Feira do Empreendedor, que acontece no período de 24 de novembro a 1º de dezembro

Fernanda Picanço
Colaboração: Larissa Queiroz

Para a segunda Feira do Empreendedor uma das novidades este ano é o bairro do Agronegócio que será um dos espaços planejado com o objetivo de oferecer e proporcionar oportunidades de negócios para o segmento da agroindústria, agroecologia e agricultura familiar aos empreendedores no Estado. Ainda neste espaço os visitantes terão acesso a informações de produtos, culturas, maquinários e novas técnicas de produção e cultivo.

Segundo a gestora do Projeto Fruticultura Açaí do Sebrae, Larissa Queiroz, uma das grandes atrações do bairro será a exposição e o funcionamento, de uma batedeira modelo, demonstrada em forma de Boutique do Açaí, montada dentro das normas aceitáveis e exigidas pela Vigilância Sanitária. “Na ocasião haverá degustação do vinho do açaí”, disse.

Ainda na agroindústria, haverá a demonstração do processo de despolpamento de frutas, realizado pela Associação de Produtores Rurais da Ilha Mirim (Aprim), que produzem e comercializam polpas de frutas regionais. A associação irá servir para a degustação dos visitantes, sucos de frutas genuinamente amapaenses, que serão produzidos e comercializados no mercado local, com o apoio do Sebrae”, informa a gestora Larissa Queiroz.

Outra novidade lançada nesse espaço será a Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais), que será apresentado em forma de uma maquete viva, que integra técnicas simples de produção agrícola, baseadas em modelos utilizados por pequenos produtores, nos princípios ecológicos de sustentabilidade e nos saberes locais das comunidades. Esse modelo de produção ensina a construir uma propriedade rural de forma sustentável e rentável, utilizando os recursos disponíveis no próprio local.