SESI implanta projeto de educação tecnológica em parceria com a Lego Education

O Serviço Social da Indústria DR-Amapá implantou em maio deste ano na Escola Visconde de Mauá, localizada no Centro de Atividades Homero Charles Platon - SESI, o Projeto Educação Tecnológica Lego-SESI. A iniciativa, fruto da parceria do SESI/Departamento Nacional com a empresa EDAcom (representante exclusiva da Lego Education no Brasil), está sendo aplicada nos 27 departamentos regionais, envolvendo 20.000 escolas, beneficiando alunos do ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA).

O projeto piloto está sendo realizado com quatro turmas do ensino fundamental e em duas turmas de alunos da educação de jovens e adultos.

Para o desenvolvimento do projeto professores, supervisores, diretores e demais técnicos envolvidos foram capacitados na metodologia de Educação Tecnológica. O Programa de Formação Inicial e de Formação Continuada trabalha temas relacionados aos conteúdos curriculares por série, o trabalho em equipe, a avaliação e o desenvolvimento de competências. A metodologia LEGOZOM desperta o interesse do aluno através do “aprender fazendo”, realizando uma aprendizagem mais significativa.

O material para a educação de jovens e adultos é personalizado e elaborado dentro dos eixos que estruturam a Rede SESI de Educação para o trabalhador: Empreendedorismo, Responsabilidade Social, Ecossustentabilidade, Criatividade e Inovação.

Assessoria de Projetos

A Analista de Negócios Sociais da Unidade Básica de Educação do SESI Nacional, Mônica Levi Fernandes e a Consultora Pedagógica da EDAcom, Carmem Maciel estão em Macapá até amanhã, 09, prestando assessoria ao projeto.


COMUNICAÇÃO SISTEMA FIEAP
FONE: 3084-8944