Lançamento do livro sobre o PDSA,
sexta-feira, na Assembléia Legislativa.

Acontece na próxima sexta-feira, dia14 de dezembro, as 19h, na Assembléia Legislativa do Estado do Amapá o lançamento do livro “Desenvolvimento sustentável no Amapá: uma visão crítica”, organizado por Alain Ruellan, Manuel Cabral de Castroe Nilson Mulin. O livro propõe uma análise dos avanços e obstáculos vividos na implantação do - PDSA - Programa de Desenvolvimento Sustentável do Amapá(1995-2002). O livro contém entrevistas com o ex-governador João Capiberibe e com a deputada federal Janete Capiberibe, que na época era deputada estadual, secretária de Indústria e Comércio e primeira dama do Estado.

Além das entrevistas, há 9 textos assinados por técnicos que fizeram parte do Governo e por observadores que viram a implantação do PDSA. Entre os técnicos destacam-se nomes como o do sociólogo e professor da USP -Universidade de São Paulo - Manoel Cabral de Castro e o do economista Charles Achcar Chelala. Entre os observadores há o nome do cientista político Ignacy Sachs, que assina a apresentação do livro.

Para o cientista político Adriano Sandri, há dois motivos para ler esse livro;
Primeiro motivo: a experiência do Partido Socialista Brasileiro, no Amapá, durante os períodos de governo de João Capiberibe aqui relatada de forma analítica e crítica é exemplar.
Outro motivo: a perseguição política ao casal João e Janete Capiberibe é claro sinal de que sua atuação política é extremamente relevante.


Luciana Capiberibe