Autor diz que o outdoor do Tribunal é normal.

" Olá Correa Neto,
Não nos conhecemos pessoalmente, mas respeito seu trabalho e sempre que posso, acesso seu site, em virtude do jornalismo diferenciado que você apresenta, e em especial a coluna do Edward, que é uma fonte sempre atualizada de notícias do mundo digital, o que me faz citar o link para meus alunos do CEAP.

Mas, o motivo deste email é sobre a notícia sobre o outdoor do tribunal. Fui o autor daquela arte, e fui repreendido pelo meu superior em virtude da notícia veiculada em seu site sobre a “publicidade” que o senhor acredita acha que fizemos.

Não falo aqui em nome do Tribunal, nem tampouco represento neste email a instituição em que trabalho. Minha intenção aqui, como profissional multimídia, não é afronta-lo nem tampouco revcidar o fato, mas sim, AO FINAL DESTE EMAIL, esclarecer tecnicamente o que é publicidade (que é diferente de propaganda), uma vez que está estampado no seu site o texto da Carta Magna ao lado da foto de nosso outdoor, e com isto, mostrar que não desrespeitamos lei alguma ao colocar o nome do desembargador presidente, até mesmo porque se trata na verdade de um “convite”, o que pode ser verificado no texto da foto em seu site.

Como se poderá ver abaixo, nos textos que listei, nós não fizemos publicidade, e portanto, não estamos com nenhuma atitude inconstitucional, como sua notícia procurou divulgar.

Estou à sua disposição para conversar mais sobre publicidade, propaganda e suas variantes, e em especial, a TV Digital, algo que venho estudando há mais de 02 anos. Posso ser contactado por este email ou pelo fone 8118-3978.

abraços reais".

>>>> Segue abaixo diversas definições sobre publicidade:

Publicado em 02/08/2007 às 11:44.
Segundo o site OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), existe diferença entre as duas em relação ao direito do consumidor. Veja: o conceito de publicidade, segundo Vidal Serrano Nunes Júnior, é "o ato comercial de índole coletiva, patrocinado por ente público ou privado, com ou sem personalidade, no âmago de uma atividade econômica, com a finalidade de promover, direta ou indiretamente, o consumo de produtos e serviços".

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“Publicidade - A arte de despertar no público o desejo de compra, levando-o à ação. Conjunto de técnicas de ação coletiva, utilizadas no sentido de promover o lucro numa atividade comercial, conquistando, aumentando ou mantendo clientes”.
Fonte: ERBOLATO, Márcio L. Dicionário de Propaganda e Jornalismo. 2ª ed., São Paulo, Ed.Papirus, 1986.

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Publicidade é um termo que pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolvam esta difusão comercial de produtos, em especial atividades como o planejamento, criação, veiculação e produção de peças publicitárias
O termo "publicidade" refere-se exclusivamente à propaganda de cunho comercial. É uma comunicação de caráter persuasivo que visa defender os interesses econômicos de uma indústria ou empresa. Já a "propaganda" tem um significado mais amplo, pois refere-se à qualquer tipo de comunicação tendenciosa (as campanhas eleitorais são um exemplo, no campo dos interesses políticos). Assim, propaganda é um campo que envolve e contém a publicidade.
Fonte: Enciclopédia Wikipedia

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"A Propaganda pode ser conceituada como: atividades que tendem a influenciar o homem, com o objetivo religioso, político ou cívico. Propaganda, portanto, é a propagação de idéias, mas, sem finalidade comercial. A Publicidade, que é uma decorrência do conceito de Propaganda, é também persuasiva, mas com objetivo comercial bem caracterizado. Portanto, a Publicidade é definida como a arte de despertar no público o desejo de compra, levando-o à ação. A Publicidade é um conjunto de técnicas de ação coletiva, utilizadas no sentido de promover o lucro de uma atividade comercial, conquistando, aumentando ou mantendo clientes. A Propaganda é um conjunto de técnicas de ação individual, utilizadas no sentido de promover a adesão a um dado sistema ideológico (político, social ou econômico)."
Fonte: MALANGA, Eugênio
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O termo publicidade tem um caráter comercial, ou de negócio. Publicidade seria a arte de despertar no público o desejo da compra, levando-o à ação. Assim, uma campanha governamental visando aumentar o consumo de leite seria propaganda, enquanto que a veiculação do anúncio desta ou daquela empresa com o mesmo conteúdo, mas com anúncio de uma marca, seria publicidade
Fonte: JACOBINA, Paulo Vasconcelos.
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NR- A assinatura da peça é "Administração Agostino Silvério". Não é Agostino Silvério. Essa discussão sobre publicidade e propaganda dá para um ano e trinta e dois dias. Finalmente, amigo, a vaidade também é um produto e deve ser cultivada apenas com o dinheiro de quem se alimenta dela, não com dinheiro público.