Exposição fotográfica Natural da Amazônia será realizada nesta quarta-feira 12 no hall do Sebrae

A exposição destaca 30 obras do Fotógrafo Alex Silveira

Da Assessoria de Comunicação Sebrae/ Ap
Colaboração: Cristiane Juarez

No período de 12 a 30 de dezembro acontece no hall de entrada do Sebrae, às 19 horas a exposição fotográfica “Natural da Amazônia” do fotógrafo, Alex Silveira. O evento contará com a participação do cantor Amadeu Cavalcante (premiado como Melhor Intérprete no Festival da Assembléia Paraense em Belém).

Alex Silveira

Alex Silveira é Fotógrafo Diretor de Arte, e Diretor de Fotografia, foi Correspondente de Nova York no período de 1995 a 1998 para os veículos: Jornal Folha de São Paulo, Revista Showbizz e Set. (na época ed. Abril). Fotógrafo contratado do jornal Folha de São Paulo de 1999 a 2002, fez Cobertura de vários festivais como Woodstock 99, Ozzyfest, Monsters of Rock, Rock in Rio II e III e Freejazz Festival. Tem formação em Foto-jornalismo e documentação (School of Visual Arts, NY) com Richard Falco, Viagem e Natureza (S.V.A., NY) com Edwitt Jones, Stúdio I e II (S.V.A., NY) com Steven Klein e Cris Collins, Fotografia Fine Art, (International Center of Photography, NY) com David Sims, Workshop de Fotografia de Natureza (National Geographic) com Gallen Rowell.

Em 18 de maio de 2000, ao cobrir uma manifestação de professores na avenida paulista, Alex Silveira foi atingido por uma bala de borracha disparada por policiais, o fato lhe fez perder noventa por cento da visão de seu olho esquerdo. Não haveria maiores problema se Alex Silveira não sofresse de um problema congênito que lhe permite utilizar apenas 10% da visão seu olho direito. O acidente o deixou afastado da fotografia por seis longos meses.

Após o incidente, a vida do profissional mudou por completo. Alex decide deixar o fotojornalismo e abraçar um sonho antigo: viver na Amazônia, como o faz há cinco anos. Alex se dedica a registrar a paisagem, a vida e a cultura da região pela qual se apaixonou.

Exposição Natural da Amazônia

A exposição vem mostrar trabalho do fotógrafo em importantes expedições e eventos culturais, bem como: Expedição pelo rio Xingu (na Terra do Meio), no Pará; e Parque Nacional do Cabo Orange - Amapá. Visitou também o rio Araguari e a Região dos Lagos com sua grande biodiversidade, além de prestigiar uma das festas mais representativas dos povos ribeirinhos do Amapá - a Festa de São Tiago, em Mazagão Velho.