Prefeita em exercício reúne com categorias


Na manhã de ontem, 12, a prefeita em exercício de Macapá, vereadora Helena Guerra (DEM), convocou algumas classes sindicais para ouvir sobre suas situações. Os grupos atendidos foram os caçambeiros e agentes comunitários de saúde e endemias.

CAÇAMBEIROS

O encontro ocorreu no gabinete da Prefeitura, onde os caçambeiros apresentaram suas reivindicações com relação ao atraso dos pagamentos de serviços, que já chega a seis meses.

Como Helena ficou até ontem no cargo, disse que iria despachar com o prefeito João Henrique Pimentel (PT) para que o mesmo se sensibilize e solucione a situação.

AGENTES DE ENDEMIAS

Por outro lado, antes de se reunir com os trabalhadores, a prefeita dialogou com a Comissão de Recadastramento dos Agentes de Saúde e de Endemias, justamente para conhecer a situação. Após isso, a gestora informou à categoria que agora o recadastramento está aberto para ambas as classes, no horário das 14hs às 18hs.

A iniciativa da democrata em repassar tal informação, surgiu da preocupação dos empregados não entrarem na folha de pagamento por causa do prazo para o fechamento da mesma.

A vereadora Helena Guerra, entende que "todos os trabalhadores merecem uma atenção especial, na busca da solução de seus problemas" disse.