Orquestra Primavera celebra 10 anos e realiza concerto


Macapá/AP, 12/12/2007 - No próximo sábado, 15, a Associação Musical Primavera (AMUP) apresentará o tradicional concerto de final de ano da Orquestra Primavera, a partir das 20:00h, no Teatro das Bacabeiras. Realizado há dez anos, o evento é gratuito e aberto ao público em geral e celebrará uma década de existência da filarmônica.

Para festejar adequadamente esse marco histórico alcançado pela Orquestra Primavera, o programa mesclará a execução de músicas que variam do erudito ao popular, abrangendo obras como a abertura da ópera “Carmen”, de George Bizet e a grande marcha da “Aida”, de Giuseppe Verdi, passando pela música pop internacional, com sucessos como “Hey Jude”, dos Beatles, e trilhas sonoras como o tema de “Flashdance”, até chegar à música popular brasileira, com clássicos como “Carinhoso”, de Pixinguinha, e a música regional, como “Pérola Azulada”, de Zé Miguel.

Durante o espetáculo musical, a Orquestra Primavera receberá convidados como Amadeu Cavalcante, Cleverson Baia, Lea Soares e Nivito, que já confirmaram presença e cantarão acompanhados pela orquestra. Um dos momentos mais aguardados será a apresentação do bailarino Agesandro Rego, que já se apresentou em palcos europeus, acompanhado de renomados cantores italianos. É aguardada ainda a participação de dois grandes representantes da nossa música regional, como surpresa aos presentes ao evento.

Pioneira - A Orquestra Filarmônica “Primavera”, a primeira no estado do Amapá, nasceu em 1998 concretizando o trabalho e os sonhos dos professores Jurandy Poty Maurício, exímio educador em violino e viola, Orley Gordo, violoncelista, e Carmelo Marino, arranjador e regente da Orquestra até hoje. Desde então, tradicionalmente no mês de Dezembro, a Orquestra realiza um concerto de final de ano dedicado à população em geral, com votos de Paz, Felicidade e Saúde para o novo ano.

Em 2003, os músicos decidiram criar a Associação Musical Primavera (AMUP), sem fins lucrativos, para poder manter a orquestra funcionando. Em novembro de 2007, a AMUP foi reconhecida de Utilidade Pública através de um projeto de lei da vereadora Helena Guerra, aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão.

Os músicos da Orquestra, que já se apresentaram em Caiena, São Paulo, Brasília e Belém, e participaram do projeto “Ponte entre povos”, com a gravação de um CD, convidam você e família para aproveitar de uma noite de magia, cultura e serenidade.

Contatos:
Carmelo Marino - 9971 2483