Setur realiza Jornada Verão Legal

Macapá faz parte do roteiro internacional de turismo do Governo Federal

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) vai realizar nesta sexta-feira, 14, a I Jornada Verão Legal. A programação acontecerá a partir das 9 horas, no auditório do Monumento Marco Zero do Equador, zona sul de Macapá. Durante a Jornada Verão Legal será realizada uma Oficina Sensibilizadora, Promotora das Prestadoras de Serviços Turísticos.

Participam do evento secretários de turismo, prefeitos municipais, guias de turismo, representantes de agências de viagens e turistas.

Rosemary Brito, coordenadora regional de serviços turísticos no Amapá, ressaltou que durante o evento haverá a apresentação do Plano Nacional de Turismo 2007 à 2010.

A coordenadora citou que a Jornada Verão Legal é de responsabilidade do Ministério do Turismo, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc). O objetivo é estabelecer estratégias e desenvolver ações de acompanhamento, controle e melhoria da qualidade da prestação dos serviços.

Rosemary disse ainda que na sexta-feira, serão ministradas palestras durante o evento. Os principais temas serão: "A Importância das Organizadoras de Eventos"; "Ética - Como Oportunidade de Negócios" e "Parceria - A união de Competências Para o Fortalecimento de Negócios".

TURISMO - Rosemary avaliou que o Plano Nacional de Turismo 2007 à 2010, tem caráter decisivo no desenvolvimento do turismo em todos os Estados brasileiros, principalmente para os Estados do Norte, que vêem na atividade turística um importante eixo para alavancar a economia.

A I Jornada Verão Legal contará ainda com a presença de representantes do Ministério do Turismo, Setur, membros do Fórum Estadual de Turismo e autoridades locais. Hoje a capital Macapá, integra a lista das 65 cidades brasileiras que possuem potencial turístico internacional.

Representantes das Polícias Federal, Militar, Civil e Rodoviária, também confirmaram presença na Jornada Verão Legal.


Edy wilson Silva