ASSEMBLÉIA DE DEUS REALIZA 1º CAMPEONATO DA SALVAÇÃO


Está sendo realizado em Macapá, de 13 a 15 deste mês, na Associação dos Servidores da Justiça (ASSERJUSAP), o I CAMPEONATO DA SALVAÇÃO.

Este trabalho, de âmbito internacional, é fruto de uma Parceria do Ministério Campeonato da Salvação do Texas-EUA, Sociedade Bom Samaritano (da Assembléia de Deus em Macapá), Associação dos Servidores da Justiça, Ministério Público e o Deputado Moisés Souza.

O campeonato tem várias vertentes: São selecionadas crianças de bairros pobres da cidade e durante três dias são formados times de futebol para a realização do campeonato. Nesses três dias as crianças recebem noção de futebol, socialização, bem como participam de palestras educativas e religiosas. São servidos aos partipantes lanches e almoços e ao final todos os participantes são premiados com jogos de camisa, uma bola e uma bíblia.

Esse projeto de cunho social e religioso teve seu início em 1999, em Manágua, na Nicarágua e é realizado pela terceira vez no Brasil. No mundo já está implantado na nicarágua, chile, argentina, tailândia, peru, honduras, espanha e romênia.

Fato interessante é que na instalação do projeto em Manágua, o governo nicaraguense cedeu o estádio oficial da Capital para realização dos jogos.

O Presidente do Ministério Campeonato da Salvação é o Pastor Ronald Rhoads, da Assembléia de Deus no Texas, que está em Macapá desde a quarta-feira, juntamente com sua esposa.

Fazem parte da Equipe o Apóstolo Teixeira Rego Neto, pastor da Assembléia de Deus em Fortaleza-CE e o Pastor Josué Rebelo, da mesma igreja.

O Pastor Ronald considera Macapá como um campeonato ímpar, por ser o 20º Campeonato a ser realizado em todo mundo.

A anfitriã do evento no Amapá é Assembléia de Deus a Pioneira, Congregação Santuário de Deus, do Bairro Zerão, cujo líder é o Pastor Joel Moura.