Eletronorte inicia testes da nova subestação Santa Rita

A Eletronorte informa que realizará desligamento programado, no dia 15/12/07 (sábado), no horário das 06 às 07 ou de 07 às 08 horas da manhã, dependendo das condições do tempo, para iniciar os testes de energização e entrada em operação da nova Subestação Santa Rita, localizada na esquina da avenida Pe. Júlio com a rua Minas Gerais. O desligamento envolve os bairros Central, Santa Rita, Trem, Alvorada, Jesus de Nazaré, Laguinho, Pacoval, Nova Esperança, Cuba de Asfalto, Buritizal e Congós.

A construção da nova subestação em 69/13,8 kV já foi finalizada para garantir energia de qualidade à cidade, em substituição à antiga subestação Macapá I, com investimentos de R$ 16 milhões,duplicando a capacidade de fornecimento de energia para a região central de Macapá e interligando as demais subestações com as Linhas de Transmissão Santana/ Santa Rita (15 quilômetros) e Equatorial (Zerão)/ Santa Rita (6 quilômetros), aumentando a confiabilidade no sistema e reduzindo a possibilidade de falta de energia elétrica, como neste período de fortes chuvas. A nova subestação, montada com tecnologia de ponta, deverá entrar em operação permanente ainda em dezembro.

A Eletronorte informa também que o desligamento parcial ocorrido dia 14/12/2007 (sexta-feira) no horário de 04h36min às 05h18min, envolvendo a Subestação Macapá I, foi devido ao desligamento da Linha de Transmissão de 69 kV Santana/ Macapá. Em conseqüência houve desligamento dos seguintes alimentadores: Cora de Carvalho, Nações Unidas, Padre Júlio, Fab, Caesa e Cabralzinho.

(Assessoria de Comunicação)