Câmara encerra calendário de itinerantes em Curralinho

No último dia 13 (quinta-feira), a Câmara Municipal de Macapá (CMM) cumpriu o calendário 2007 de sessões itinerantes, na localidade de Curralinho. Durante a sessão os moradores puderam utilizar a tribuna para falarrsobre suas necessidades. A atividade parlamentar ocorreu por volta das 18hs, no Centro Comunitário da comunidade, que se situa a aproximadamente 13 km de Macapá. Fezenas de pessoas comparecem a reunião para dialogarem com os vereadores em relação à construção de Posto de Saúde e pré-escolar, telefones públicos, asfaltamento de ramal, fossas biológicas, permanência de ônibus (há quinze anos não há linha de coletivos), quadra poliesportiva, igreja, dentre outras reivindicações.

Na pauta, constavam 15 proposituras entre requerimentos e indicações, todas com ações que beneficiam evidentemente a referida localidade. Dos 15 componentes daquela Casa de Leis, sete estavam presentes e oito tiveram suas ausências justificadas.

Foi à primeira vez em que a região de Curralinho recebeu a visita de parlamentares, justamente para ouvir suas respectivas necessidades. Segundo informações de seu Antônio Barbosa Lobo, morador da comunidade a mais de 50 anos, a sessão foi de extrema importância.

“É com muita satisfação que recebemos a câmara de vereadores, ainda mais para discutir situações diversas sobre o local onde moramos. Desde a época do vereador Chefe Humberto, nunca mais aviamos recebido qualquer tipo de atenção. Somente agora, na gestão da presidente Helena. Estamos orgulhosos, felizes e esperamos que tentem minimizar nossos problemas”, disse seu Antônio Barbosa.

EXTRA

Devido à dificuldade da população em se deslocarem até a Capital para resolverem questões ligadas à saúde, mais de vinte pessoas aproveitaram à oportunidade da Reunião Itinerante para utilizarem os serviços de verificação de pressão arterial (PA), já que, a equipe médica da Casa estava presente na mesma.

Para a presidente Helena Guerra (DEM), todas as reuniões itinerantes realizadas ao longo deste ano, obtiveram excelentes resultados. Entretanto, começando em Bailique e em seguida passando por Maruanum, Pacuí, Ariri, Fazendinha e terminando em Curralinho.

“A Casa fecha o ano de 2007 com saldo positivo, todas as atividades parlamentares foram executadas com sucesso e esperamos que em 2008 seja ainda melhor. Vamos agora tentar elaborar um calendário importante dentro da cidade para que também possamos obter um bom êxito”, concluiu a presidente Helena.

Assessoria de Comunicação da CMM
Contatos: David Santos - (96) 9908-6267 / Douglas Lima - (96) 9908-226 Assessoria CMM (96) 3212-2149