PSB-Amapá realiza maior confraternização de sua história

O Partido Socialista Brasileiro, no Amapá, realizou, na noite de ontem, 16, a maior festa de confraternização de sua história no estado. Mais de 2 mil militantes participaram desse momento histórico de celebração à união e à solidariedade. A festa foi organizada e financiada pelos próprios militantes e o sucesso do evento revelou seu compromisso com a história e a trajetória do PSB.

Entre as lideranças do partido estava presente o presidente do PSB do Amapá, João Capiberibe, a deputada federal Janete Capiberibe, o deputado estadual Camilo Capiberibe, candidato a prefeito da Frente pela Mudança (PSB/PSOL/PMN) na última eleição, e a vereadora recém eleita para a Câmara de Macapá, Cristina Almeida.

Para Camilo Capiberibe "o PSB é um partido que está presente nos bairros independente de ser época de eleição ou não". Ainda segundo o deputado "os mandatos socialistas são dedicados às causas populares. Quando a gente está no mandato, a gente está lutando pelo povo."

A vereadora Cristina Almeida disse que vai cobrar do prefeito eleito as melhorias que ele prometeu durante a campanha. Ela agradeceu o apoio da militância socialista e disse que vai lutar pelos direitos do povo na Câmara Municipal.

Janete Capiberibe destacou os aspectos positivos da atuação da justiça no processo de cassação de Roberto Góes, eleito prefeito de Macapá sob suspeita de vários crimes eleitorais, entre eles, o de compra de votos. Góes responde a dezenas de processos em conseqüência do último pleito na capital.

"A atitude do juiz Marconi Pimenta(que cassou o registro de candidatura de Góes) nos enche de esperança de que devemos prosseguir nessa luta. Nos acena, nos conduz para o caminho da persistência. Nós chegamos muito perto. Gente, vamos perseverar, essa sinalização de um juiz é um aviso para nós: temos que continuar lutando. Eu tenho certeza de que nós alcançaremos a vitória, eu quero deixar em cada coração uma chama de esperança, uma certeza de que estamos fazendo o que é correto."

O presidente do PSB no Amapá, João Capiberibe, falou sobre o enraizamento do partido através dos seus núcleos de base. "O partido cresceu, o partido se organizou, esse é um partido de luta, um partido que tá aí não somente para um projeto de poder, mas está para mudar essa sociedade. A gente precisa transformar essa sociedade injusta, numa sociedade mais justa, onde todos sejam tratados com respeito", disse João Capiberibe.

 

Da Assessoria de Imprensa do PSB-AP