Casa do açaí já serviu 2.900 degustações do suco na Feira
Diariamente, são preparados 25 litros do fruto

Da Assessoria de Comunicação do Sebrae/AP

Oportunidades de negócios, esse é um dos papéis que a 2ª Feira do Empreendedor tem como missão. Na casa do Açaí, vários produtores que fazem parte do Sindaçaí (Sindicato do Extrativista Vegetal Artesanal do Beneficiador Artesanal dos Produtos da Floresta e dos Trabalhadores das Empresas e Cooperativas de Extração e Beneficiamento de Produtos da Floresta do Estado do Amapá), estão no evento para mostrar aos visitantes, como o fruto está sendo tratado, e é claro degustar um pouco do suco.

Segundo a gestora do projeto Fruticultura Açaí de Macapá e Santana, do Sebrae, Larissa Queiroz, “a princípio estão sendo preparados 25 litros do fruto, o que equivale a duas mil e novecentas degustações, nossa meta é dobrar esta quantidade até o final da feira”, afirma.

Ainda segundo a gestora o objetivo da Casa do Açaí, é enfatizar a importância de manipular corretamente o fruto, atentando sempre para a qualidade da água e o manuseio com os equipamentos. “Estamos apresentando uma batedeira de açaí que enquadra nas exigências da Vigilância Sanitária, esta máquina é revertida em aço inox, com tintura epox”, concluiu.

Serviço: Sebrae no Amapá: