Santa Luzia do Maruanum festeja padroeira

A comunidade de Santa Luzia do Maruanum, distante 58 quilômetros de Macapá, prepara festa em louvor à padroeira. Os festejos acontecem no período de 8 a 15 de dezembro com vasta programação religiosa e profana.

A abertura acontece no sábado, dia 8, a partir das 4 horas da tarde, com o levantamento do mastro. Às 6 horas da tarde será servido jantar a todos os presentes, seguido da ladainha.

A partir das 8 horas da noite, começa a festa de marabaixo que vai até ao amanhecer. Santa Luzia do Maruarum espera receber cerca de dois mil visitantes, principalmente das comunidades vizinhas e de Macapá.

De Macapá, haverá transporte saindo da Praça Nossa Senhora de Fátima, no Santa Rita, às 8 horas e às 4 horas da tarde, com paradas em frente à panificadora no bairro do Pacoval e 2º Batalhão da Polícia Militar.

No período de 9 a 14, a programação será apenas religiosa, com novenas. No dia 13, dedicado a Santa Luzia, haverá missa, procissão e almoço.

As festividades encerram-se no dia 15, com a festa dançante, a partir do meio dia, ao comando da Espaçonave do Som Digital, com toda sua estrutura sonora. Está confirmada também a participação do cantor Batan.