Prêmio Sesi Qualidade da Educação


Escolas da rede pública e privada de ensino podem se inscrever para o Prêmio SESI Qualidade da Educação - PSQE, até dia 14 de dezembro.

A Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP) e o Serviço Social da Indústria (SESI - DR/Amapá) participaram através de videoconferência do lançamento do Prêmio SESI Qualidade da Educação (PSQE), ocorrido no dia 16 de agosto.

O objetivo é reconhecer e premiar as melhores experiências em educação na rede pública e privada de ensino. As escolas que quiserem concorrer devem se inscrever até o dia 14 de dezembro, através do site www.sesi.org.br/premioeducacao.

Voltado para a melhoria da educação básica, o PSQE é uma iniciativa do SESI, em parceria com a Unesco e o apoio do MEC - Movimento Todos pela Educação e se estende a todas as escolas de ensino fundamental e médio, públicas, privadas e da Rede SESI de Educação.

O PSQE busca promover o reconhecimento das escolas que desenvolvem educação de qualidade, identificar e disseminar experiências que possam contribuir com a melhoria da qualidade da educação em escolas públicas e privadas, estimular as escolas para que reflitam sobre suas ações e para que empreendam mudanças visando à melhoria da qualidade da educação e criar observatório de experiência de escolas bem sucedidas na promoção da educação de qualidade.

Na premiação será avaliada prática pedagógica, gestão escolar e o ambiente educativo das escolas participantes. O resultado será conhecido em 11 de junho de 2008.

Os prêmios variam de R$ 5.000,00 a R$ 20.000,00 e os premiados irão conhecer um observatório que é referência em educação, na América Latina.

As Escolas Visconde de Mauá - rede SESI e as Estaduais Maria de Nazaré Rodrigues da Silva - Laranjal do Jari, Maria Bernadete Almeida do Nascimento, José Carlos Lima da Silva e Professor Antônio Messias Gonçalves da Silva, Irmã Santina Rioli, localizadas em Macapá já estão inscritas.

Com o PSQE, o SESI quer prestar o devido reconhecimento a todas as instituições que fazem o Brasil crescer com ensino de qualidade.

Informações pelo telefone: 3084-8822.