Câmara Municipal realiza sessão itinerante em Ariri

Max Santana

Na última quinta-feira (29), os parlamentares da Câmara Municipal de Macapá (CMM) se deslocaram até a comunidade de Ariri para a realização da quarta edição de Sessões Itinerantes do calendário 2007. O objetivo foi ouvir as reivindicações daquela população.

A sssão ocorreu por volta das 18hs, em uma área onde está funcionando provisoriamente a Escola Estadual de Ariri. Foi a primeira vez em sua história que a região recebeu uma atividade parlamentar deste tipo, justamente para discutir sobre assuntos ligados ao progresso local.

Várias localidades adjacentes estavam representadas por seus líderes, bem como, Areal do Matapi, São Francisco do Ariri, Santa Rosa, São Pedro do Caranã, Igarapé das Armas, Tessalônica, e Torrão do Matapi. No entanto, os representantes tiveram a oportunidade de se pronunciar com relação as suas necessidades e também solicitar apoio dos vereadores para que os seus problemas venham a ser minimizados.

Durante o uso da Tribuna, os vereadores observaram atentos as reivindicações, nas quais discorriam em construção de um novo posto de saúde e uma nova escola, já que ambos foram destruídos por um incêndio. Também ressaltaram sobre a construção de um posto médico, centro comunitário, instalação de telefones públicos, iluminação pública, policiamento, água tratada, energia elétrica e melhorias na estrada.

Segundo algumas informações de Marciliano Miranda Barbosa, líder comunitário de Ariri, foi de extrema importância para aquela localidade receber uma atividade da Câmara, na qual puderam dialogar quanto suas dificuldades.

“Diversos moradores estão com receio de se pronunciar sobre os problemas que aqui estamos passando, mas é preciso que aproveitemos este espaço para colocarmos o que realmente está ocorrendo conosco. Queremos agradecer aos vereadores pela importante iniciativa de colaborar com o nosso desenvolvimento e pelo excelente trabalho que estão fazendo”, disse Marciliano Barbosa.

Para a presidente da Câmara, vereadora Helena Guerra (DEM), esta quarta edição de itinerantes teve um resultado positivo, uma vez que, a Casa conheceu de perto a triste realidade em que aqueles moradores estão vivenciando diariamente. Agora, as reivindicações serão reunidas em um só relatório e levadas ao prefeito João Henrique Pimentel para suas devidas soluções.

“Vamos agora levar o relatório de todas as reivindicações da população desta localidade e apresentar ao prefeito para que essas situações, principalmente as de urgências, venham a ser solucionadas. As pessoas que aqui residem precisam de atenção e merecem mais tranqüilidade”, declarou a vereadora Helena Guerra.

Ascom- CMM