Amapá participa da Feira Internacional de Turismo da Amazônia

O evento acontece no período de 04 a 07 de dezembro em Belém do Pará

Comunicação Sebrae

Com o objetivo de integrar e promover as rotas turísticas da Amazônia, o Sebrae, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo do Amapá (Setur), e Agências de Receptivo do Amapá, estarão no período de 04 a 07 de dezembro participando da 4ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia - Fita, em Belém do Pará.

Em sua 4ª Edição, o evento tem como tema “Turismo e Sustentabilidade na Amazônia”, com o apoio do Ministério do Turismo, pode ser considerada uma grande oportunidade para que o trade mundial possa conhecer a oferta de produtos e serviços turísticos de diferentes segmentos existentes na região amazônica.

Segundo a gestora do Projeto Estruturante de Turismo da Amazônia Brasileira, Deuzanira Brito, “o projeto que vem sendo desenvolvido pelo Sebrae tem como base os produtos turísticos apoiados nos realizações locais, onde espera-se como resultado proporcionar ao trade turístico local e a comunidade em geral um estudo de viabilidade mercadológica de integração dos roteiros com o material entregue aos empresários, governos estadual e municipal, faculdades e todos os interessados em diagnosticar viabilidade de integração dos roteiros, bem como: Amazonas - Pará - Amapá e Guiana Francesa”, afirma a gestora.

Para viabilizar esta parceria, o Sebrae e a Setur estarão participando do evento em diversas ações, entre elas, o Encontro de Negócios, Famtour (Encontro de Operadoras de Viagens que visa conhecer o roteiro turístico e comercializa-lo) e Fampress (Encontro de jornalistas de Turismo que visa conhecer e divulgar ações referente ao turismo).

Este projeto tem como objetivo também desenvolver uma estratégia de marketing integrado para atração de visitantes aos estados da Amazônia; diagnosticar o Ecoturismo e Turismo de Aventura; material promocional com identidade visual padronizada; participação integrada em eventos nacionais para promoção do destino Amazônia; promover a aproximação empresarial para realização de parcerias e negócios; criação de inteligência institucional e empresarial em ecoturismo e turismo de aventura.

Participam do evento as agências de receptivo do Amapá Amazon Voyage, Vip Tour e Fênix Turismo.

Segundo a secretária de Turismo, Célia Brazão do Nascimento, durante a Fita, a Setur ficará responsável em receber os estados do Amapá, Pará e Amazonas, além dos países Guiana Francesa e Suriname. “O objetivo da Secretaria é promover o Produto Turístico Combinado da Amazônia (Ptca), que cria um roteiro turístico combinado internacional, integrando esses parceiros”, destaca.

“Esse encontro será realizado na Fita, onde se formatará o produto para ser comercializado em cada estado e país participante, buscando parcerias com operadoras de turismo para a divulgação e comercialização do mesmo”, conclui a secretária.

Pelo Ptca participam a Agência de Viagem Maracá Turismo, além da secretária de Turismo Célia Brazão do Nascimento.