Feira de Livros de 5 a 7 de dezembro no Sesc Araxá

De 5 a 7 de dezembro o SESC/AP realizará a Feira de Livros no Centro de Atividades Araxá, com a temática Água. A feira tem o objetivo de incentivar a leitura e aproximar adultos e crianças do mundo dos livros através de múltiplas atividades que contextualizam a temática e o cotidiano.

Serão realizadas as seguintes oficinas: Aquarela das Palavras, Armazém dos Brinquedos, Hora do Conto, Jogos de imagens e sons e Estação do Cinema, todas direcionadas para o público infantil, que contam, não só com a literatura, mas com a interação de linguagens artísticas como Artes Plásticas, Artes Cênicas, Cinema e Música e também com a modalidade de Recreação.

Para os adultos, serão realizadas as seguintes oficinas: Ser brasileiro ou ser poeta: a parede literal e metafórica de Cruz e Souza e Silvio Rodriguez: Cuba y sus canciones, por Márcia Barbosa (MT); e O signo da palavra, pelo poeta Cláudio Bento (MG).

A comunidade presente terá oportunidade de ler, ouvir e também de contar histórias com a atriz Patrícia Andrade; perceber os movimentos do corpo; abrir diálogos para dançar poemas, criar e também dramatizar seus próprios textos e participar ativamente do Mercado das Letras onde os livros, além de lidos vão ser trocados, sorteados, presenteados, doados, etc...
A feira acontecerá de 8h às 12h, das 14h às 18h e das 18:30 às 21:30.

As oficinas para os adultos (acadêmicos de letras, pedagogia, história e pessoas interessadas), acontecerão nos seguintes dias e horários:
Márcia Barbosa: Ser brasileiro ou ser poeta - dia 5/12, das 14:30 às 17:30, no Núcleo de Desenvolvimento Técnico (NDT) - gratuita, 25 vagas disponíveis (inscrições na hora)
Oficina Silvio Rodrigues - dia 6/12, das 14:30 às 17:30, no NDT - gratuita, 25 vagas.
Cláudio Bento: O signo da palavra - dias 5 e 6, das 15h às 18h e no dia 7 mostra da produção poética da oficina (livro com poemas dos participantes) - 15 vagas.

--
Juliana Coutinho