A poesia da Amazônia no maior encontro
da música brasileira no meio do mundo


O poeta amazonense Thiago de Mello é a mais recente confirmação de participação no Maior Encontro da Música Brasileira no Meio do Mundo, que vai marcar os 50 anos dos músicos e também poetas Joãosinho Gomes e Val Milhomem, no próximo dia 13, na Fortaleza de São José de Macapá. A presença do poeta entre os 50 convidados que vêm cantar as canções de Joãosinho e Val promete ser um dos momentos marcantes do show. Seu poema Os Estatutos do Homem, escrito em Santiago do Chile, em 1964, mereceu elogios do poeta chileno Pablo Neruda. Foi traduzido para mais de cem línguas, consagrou-se como um dos mais conhecidos da literatura brasileira e deverá continuar atual para além deste século. O livro Os Estatutos do Homem, que traz o poema com 14 artigos, tem ilustrações de Aldemir Martins. Faz Escuro, mas eu Canto; A Canção do Amor Armado; Horóscopo para os que estão vivos; Poesia Comprometida com a minha e a tua Vida e Mormaço na Floresta estão entre os livros mais conhecidos de Thiago de Mello.

O show de comemoração dos 50 anos de Joãosinho Gomes e Val Milhomem já tem a participação confirmada dos 50 artistas que vão cantar a música amazônica dos dois compositores. São eles: Chico César, Vital Lima, Sá e Guarabira, Flávio Venturini, Paulinho Moska, Lcy Brandão, Chimbinha, Cláudio Nucci, Celso Viáfora, Sebastião Tapajós, Eudes Fraga, Luhli e Lucina, Jane Dubos, Nilson Chaves, Jean Garfunkel, Eliakin Rufino, Célio Cruz, Lucinha Bastos, Marco Monteiro, Sérgio Souto, Marco André, Rafael Autério, Salomão Habib, Kim Marques, Edílson Moreno, Mário Moraes, Rafael Lima, Bado, Elton Ribeiro, Walter Freitas Trio Manari, Amadeu Cavalcante, Patrícia Bastos, Zé Miguel, Sambarte, Osmar Júnior, Marcelo Dias, Enrico Di Miceli, Ana Martel, Banda Zetta, Julielle, Negro de Nós, Hélder Brandão, Beto Oscar, Ronery, Grupo Pilão, Nivito, Rambolde Campos, Naldo Maranhão, Lula Jerônimo, Sabatião, Verônica dos Tambores, Bebeto Nandes, Raízes do Bolão, Mapyu e Os Cabuçus.

Os artistas estarão reunidos no Macapá Hotel no dia 13, às 10 horas da manhã, para uma entrevista coletiva. Os músicos da banda base estarão realizando os ensaios partir do dia 05, no estúdio da Banda Placa.


Ingresso: R$ 40 reais (estudantes com carteirinha pagam meia)
Locais de venda: Sorveteria Jesus de Nazaré e Banca do Dorimar
Telefones para informações adicionais: 8115-9776 e 9913-1818


Luli Rojanski
DRT: 000041 - AP