7º Festival da Banana inicia dia 14 no município de Tartarugualzinho

Com a expectativa de receber 10 mil visitantes, o festival tem a parceria do Sebrae que em sua 7ª edição muitas novidades vão marcar o evento, entre elas, os 20 anos do município

Da Assessoria de Comunicação do Sebrae/AP

No próximo final de semana, nos dias 14, 15 e 16, o município de Tartarugualzinho será palco da 7ª edição do Festival da Banana. Delícias preparadas com banana, como mingau, doces, pudim, carne, peixe e licor, serão comercializados na praça da cidade.

O Prefeito de Tartarulgazinho, Rildo Oliveira, disse que paralelo à exposição e comercialização será desenvolvida uma programação cultural. “O primeiro dia é sempre destinado às entidades religiosas, que realizam shows e outras manifestações culturais. Nos outros dias, a programação fica por conta de bandas musicais e outros grupos”, afirma.

De acordo com o prefeito Rildo, a 232 km, da capital, Macapá, Tartarugualzinho tem uma população de 13 mil habitantes. A cada evento são recebidos vários visitantes, movimentando, assim, a economia local do município, gerando emprego e renda à população e fomentando os negócios das micro e pequenas empresas.

O evento conta com a parceria do Sebrae, Governo do Estado do Amapá, e do empresário Vanildo Leal. Para esta 7ª edição é esperado um público de 10 mil pessoas.

Uma das novidades para o evento em 2007 será a exposição de hortaliças do projeto Cinturão Verde, que agrega 200 jovens do município de Tartarugalzinho. Além disso, 32 artesãos estarão comercializando produtos da Associação dos Artesãos de Tartarugualzinho.

Segunda a técnica do Sebrae, Nira Brito, o Sebrae está apoiando o festival com capacitação e padronização dos expositores. “Acontece durante este evento, a realização da 1ª Feira de Artesanato, com produtos confeccionados durante o curso de Fibras da Bananeira realizado pelo Sebrae”, destaca.

“Estaremos comemorando no último dia 17 de dezembro, os 20 anos de aniversário de criação do município de Tartarugalzinho. Na oportunidade se apresentarão várias atrações, bem como, a população e os visitantes participarão das inaugurações do novo prédio da Prefeitura Municipal de Tartarugualzinho - Palácio Antônio da Silva; Estádio Municipal Bonifácio Oliveira, com capacidade para 5 mil pessoas, e a primeira parte da pavimentação da cidade com 5km”, destaca.

Programação:

14 de novembro

Noite de adoração gospel

Atração Nacional: Paulo André

15 de novembro

Banda Fuzaka

Desfile das Candidatas ao concurso Rainha do Festival da Banana

Banda Destaque do Calypso

16 de novembro

Programação de Aniversário de 20 anos do Município de Tartarugualzinho