MMX promove oficina de capacitação

Será realizada nos próximos dias 11 e 12 de dezembro de 2007, no CETA ECOTEL, oficina de capacitação para elaboração e gestão de projetos sócio-econômicos - MMX AMAPÁ. O evento terá a participação de 50 pessoas, sendo 39 das comunidades de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio, e 11 técnicos da MMX e da empresa de consultoria ERM.

Em Serra da Navio, receberão recursos procedentes do investimento social privado da MMX em 2008, os projetos Bambuzeria, Centro de Inclusão Digital da Colônia de Água Branca, Costura e Serigrafia, Educação no Assentamento, Multiplique Talentos e Estruturação do Laboratório da Escola Hermelino Gusmão.Em Pedra Branca, serão contemplados os projetos Piscicultura, Cadeia Produtiva do Cipó Titica, Costura e Serigrafia, Horta Comunitária, Fabrica de Farinha, Apicultura, Verde na Escola.

A programação incluindo o repasse de informação sobre elaboração e gestão de projetos sociais, ainda prevê a realização de dinâmicas e a construção de metodologias, objetivando execução de projetos sustentáveis. A realização das oficinas é mais um dos mecanismos da empresa no sentido de estreitar o canal de comunicação com as comunidades do entorno, reafirmando o compromisso social da empresa.