Governo oferece curso de mestrado para servidores estaduais

Período de inscrição foi prorrogado até o dia 7 dezembro

A Escola de Administração Pública do Amapá (EAP) prorrogou para sexta-feira, 7, as inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas. O curso é destinado a servidores estaduais efetivos, graduados e gestores da administração pública estadual. As inscrições iniciaram dia 19 de novembro e se encerrarão sexta-feira. Os candidatos podem procurar o prédio da EAP, situado à Avenida Amazonas, Nº 20. A Escola de Administração funciona das 8 às 12 e das 14 às 17 horas.

O curso recebeu até cerca de 90 inscrições. A estimativa é que cerca de 120 candidatos confirmem suas inscrições, uma média de três inscritos para cada uma das 40 vagas ofertadas pelo curso.

EXIGÊNCIA

Dentre as exigências estabelecidas para acessar uma vaga no curso de mestrado oferecido pelo Governo do Amapá, o candidato deverá elaborar e defender um Anteprojeto de Dissertação onde desenvolva um tema de seu interesse na área de Políticas Públicas. O texto deve ser escrito em espaço duplo com oito à 20 páginas e deve ser apresentado no ato da inscrição.

Conforme Edital do Concurso, um dos itens mais exigentes para acessar o curso de mestrado oferecido pelo Governo do Estado será a apresentação do Anteprojeto de Dissertação, que tem caráter classificatório e eliminatório. O Edital estabelece que se classificarão apenas candidatos que atingirem nota igual ou superior a 7 pontos. Além desse item, considerado o mais rigoroso, o concurso vai analisar o Curriculum Vitae e Histórico Escolar de Graduação, Projeto de Pesquisa e fazer entrevista com cada candidato inscrito.

OBJETIVO

O curso de Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas, objetiva entre outras coisas:

* Formar profissionais no serviço público com alta performance para o para exercício do ensino, da pesquisa e da avaliação no campo das políticas públicas.

* Formar profissionais com capacidade técnica para contribuir com o desenvolvimento da região a partir do planejamento e execução de políticas públicas.

* Levar ao grau de Mestre em Políticas Públicas os que cumpriram todas as exigências regimentais do Curso.

O curso oferecido pelo Governo do Estado se deu através de parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), via Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa). Mais detalhes pelo Site da EAP: www.eap.ap.gov.br

MAIS INFRMAÇÕES: 3212-1188/ 3212-1189/9114- 9443.

Edy wilson Silva