Show 50 anos
Artistas convidados começam a chegar no dia 11



Desde o dia 5, a banda base que acompanhará os artistas que se apresentarão no show de comemoração dos 50 anos dos músicos Joãosinho Gomes e Val Milhomem está realizando ensaios diários. A banda é composta por músicos de Macapá e Belém, e está se preparando para o show que já se desenha como o maior evento musical já realizado no Amapá. Os artistas convidados começam a chegar no dia 11 e têm ensaio marcado para a tarde do dia 12, na Fortaleza de São José. Antes do ensaio, porém, eles vão conhecer as delícias da gastronomia da Amazônia no restaurante Flora, no Igarapé da Fortaleza, em um almoço que vai reunir mais de cinqüenta músicos, entre cantores e compositores, além da equipe de produção do show.

O Maior Encontro da Música Brasileira no Meio do Mundo tem mais de 50 artistas convidados. Cada um deles vai apresentar no palco uma canção de Joãosinho Gomes e Val Milhomem, ou seja, a música da Amazônia será interpretada por artistas que encantam o Brasil com suas vozes e ritmos diversos.

Os artistas que vêm de outros estados para este encontro com a música do Amapá são: Chico César, Vital Lima, Sá e Guarabira, Flávio Venturini, Paulinho Moska, Lecy Brandão, Chimbinha, Cláudio Nucci, Celso Viáfora, Sebastião Tapajós, Eudes Fraga, Luhli e Lucina, Jane Duboc, Nilson Chaves, Jean Garfunkel, Eliakin Rufino, Célio Cruz, Lucinnha Bastos, Marhco Monteiro, Sérgio Souto, Marco André, Rafael Autério, Salomão Habib, Kim Marques, Edílson Moreno, Mário Moraes, Rafael Lima, Bado, Elton Ribeiro, Walter Freitas e Trio Manari.

Leci Brandão, uma das maiores sambistas do Brasil, que vêm cantar músicas de Joãosinho e Val e também provar do gosto do samba do Amapá, tem encontro marcado na casa da tia Chiquinha, na comunidade do Curiaú, na festa de Nossa Senhora de Guadalupe, que acontece no dia 12 de dezembro.

No dia 13, às 10 horas da manhã, os artistas estarão à disposição da imprensa para uma entrevista coletiva que acontecerá no salão de eventos do Macapá Hotel. Mas desde já é possível acompanhar os movimentos para o show, com a produção do evento, e nos ensaios da banda base, que acontecem no estúdio da banda Placa, próximo ao hospital São Camilo.

O show terá mais de quatro horas de duração, no dia 13 de dezembro, a partir das 20 horas, na Fortaleza de São José.

Ingressos antecipados: 30 reais (estudantes pagam meia)
Postos de venda: Banca do Dorimar e Sorveteria J. de Nazaré
Informações pelo telefone: 9905-6679

Luli Rojanski
DRT: 000041-AP