Nota de Pesar pelo falecimento do jornalista Correa Neto

Recebemos com pesar, juntamente com os diversos militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), a notícia do falecimento do jornalista Antônio Correa Neto, na manhã de domingo, 21 de abril.

Durante anos por meio do seu sítio na internet, o combativo mestre lutou e defendeu os ideais humanistas da esquerda progressista, a ética na política e as bandeiras históricas da classe trabalhadora e do povo brasileiro.
Correa Neto, antes de ser jornalista foi um grande militante social e político da mesma escola de nomes renomados do jornalismo, tais como os saudosos Cláudio Abramo e Perseu Abramo, ambos militantes e intelectuais que durante anos estiveram nas fileiras do Partido dos Trabalhadores e lutaram pela redemocratização do país e por liberdades democráticas e individuais.

O jornalista Correa Neto foi um militante histórico do PT e o primeiro candidato do partido fundado no início da década de 1980 a disputar uma eleição para prefeitura de Macapá em 1988. Neste momento de tristeza da família Correa, queremos prestar nossa solidariedade e apoio, o que não é diferente de toda a militância petista.
Desejamos força para superar a perda deste ícone da luta social e do povo amapaense. A luta de Correa Neto por um mundo melhor continua nas sementes plantadas por ele.

Executiva Estadual do PT, reunida em 22 de abril de 2013

Um comentário sobre “Nota de Pesar pelo falecimento do jornalista Correa Neto”

  1. Wank do Carmo diz:

    UMA GRANDE PERDA. PERDEMOS UM JORNALISTA ÉTICO E ESCORREITO, DIFERENTE DE ALGUNS QUE FAZEM JORNALISMO NO AMAPÁ. SOU SEGUIDOR ASSIDUO DO SÍTIO DO CORREA, ESPERO QUE OS FILHOS DEEM SEQUENCIA, POIS PRECISAMOS DE JORNALISMO ÉTICO E COM COMPROMISSO COM A VERDADE, SEM COR PARTIDÁRIA. MEUS PÊSAMES AOS FAMILIARES DO GRANDE CORREA.

Deixe um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra a publicação e o autor não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do site.

 
Desenvolvido por Claudio Correia - Adm
Iniciado em 16/07/2012